Escreva um artigo baseado no
Um debate sobre veículos elétricos, em grande parte dos casos, sempre coloca em xeque a qualidade da bateria. Contudo, uma companhia chinesa promete resolver esse problema com uma nova solução. Entenda!
Qual foi a solução encontrada pelo mercado chinês?
A Svolt, uma importante empresa do setor, apresentou uma bateria na qual o veículo elétrico poderia percorrer acima de 1.000 km com somente uma carga. O curioso é que a recarga, entre 10% a 80%, seria completada em cinco minutos.
O produto inovador foi produzido com química de níquel-manganês-cobalto semelhante ao estilo da Blade, que é adotado pela BYD.
Além disso, a bateria seria capaz de suportar potências de carregamento de quase 600 kWh.
Leia também:
Outra bateria chama atenção do mercado
A empresa asiática também apresentou um outro modelo. Contudo, ele é menor do que a primeira versão. A bateria foi produzida com química de lítio-ferro-fosfato.
O principal diferencial desse modelo está justamente no tempo de recarga de 10% a 80%, que poderia ser completado em 10 minutos, cinco a menos que a versão anterior.
Também é preciso destacar que esse segundo modelo pode ser recarregado com uma potência de até 250 kWh.
De acordo com a fabricante, a produção deve iniciar em breve. Acredita-se, inclusive, que os primeiros lotes devem ser fabricados até o final de 2024.
Qual é o problema da bateria dos veículos elétricos?
Se você encontrar um ponto de recarga e ele for rápido, você pode ficar várias horas na fila. Já se um ponto de recarga for lento, será preciso esperar várias horas carregando.
Essa realidade é complicada, especialmente se você tem um compromisso importante agendado ou se trabalha como motorista de aplicativo. Afinal, cada minuto é fundamental.
Por isso, a solução apresentada pela empresa chinesa é uma ótima ideia, pois ajudaria a melhorar a imagem dos veículos elétricos no mercado.
E, enquanto ela não é colocada em prática, o segredo é optar por veículos com boa autonomia.
Quais são os veículos elétricos com melhores autonomias no Brasil?
Entre as principais opções, destacam-se:
Volvo C40: 385 km;
BMW i4 eDrive40 M Sport: 422 km
BMW iX M60: 431 km
BMW i7 xDrive 60: 479 km
BMW iX xDrive50 Sport: 528 km
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre veículos elétricos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: CAIU! Preço das baterias desabam… e o valor dos veículos elétricos deve acompanhar
100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos