Escreva um artigo baseado no

Modelo pode ser equipado com motorização de até 224 cv

Por Marcos Camargo Jr.

A Omoda é a divisão de luxo da Chery na China que anunciou ao longo desta semana que o seu primeiro veículo no mercado brasileiro será o Omoda 5 EV, versão 100 por cento elétrica do SUV cupê. Nos meses que antecedem a estreia do veículo, a revista Carro teve acesso a uma versão de homologação e fez um teste completo da novidade.

O Omoda 5 EV é produto novo na China com estreia feita em 2022. Trata-se de um SUV médio com carroceria cupê de 4,40m de comprimento e 2,63m de entre eixos com suas características linhas limpas e elevadas. Há duas opções de motores para o Omoda 5 EV: um com 204 cv e 35,7 kgfm de torque e outro com 224 cv e 40,7 kgfm de torque com autonomia de 450 km segundo o ciclo WLTP. A Omoda  não confirmou exatamente qual será a motorização escolhida para o Brasil.

Ao vivo com o Omoda 5

se por fora o carro traz linhas limpas e mais esportivas, por dentro o conceito também é minimalista. Há uma mescla de plásticos preto brilhante, botões metálicos, veludo, e muito cuidado nos arremates mas sem que isso signifique necessariamente “luxo”. Há um console elevado com veludo até no carregador de celular sem fio, porta objetos inferior e botões de toque frio além de som Sony.

O acabamento interno é bem sóbrio na cor preta com formação superior cinza, teto solar, LEDs, bancos elétricos, luz interna e painel amplo além da multimídia horizontal bem completa, com câmera de ré panorâmica e sistema 360 graus.

A multimídia ainda não poderá ser avaliada com propriedade. Afinal, se trata de um veículo de homologação. No entanto no primeiro contato notamos que há muitos comandos ocultos e uma certa dificuldade em chegar ao ajuste correto especificamente nos conjuntos de desempenho.

Dirigindo o Omoda 5

Tivemos contato com o Omoda 5 durante meio período em um trajeto pelas ruas de São Paulo. O motor mostra torque imediato, a ergonomia é boa e a carroceria se mantém bem estável em frenagens e acelerações mas poderia ser um pouco mais precisa. O curso da suspensão poderia ser um pouco mais preciso. No entanto lembramos que não se trata de um carro de produção mas um protótipo.

O espaço interno é muito bom no banco traseiro mas o porta malas é um pouco raso com 378 litros.

A Omoda naturalmente não fala dos preços o que deve ser anunciado em setembro quando o carro será lançado. Se comparado com o Yuan l da BYD é ainda mais barato e oferece desempenho superior e porte para superar o BYD Dolphin Plus e GWM Ora 03 topo de linha que custam na faixa de R$ 180 mil. Além da versão elétrica o Omoda 5 virá com duas versões híbridas leve com motor 1.5 turbo. A conferir

100% exclusivo, livre de plágio e totalmente otimizados para SEO com cabeçalhos tags, 1500 palavras e muito mais.

Fonte: Teste completo com o Omoda 5 EV, elétrico que chega até setembro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here