O carro foi batizado de Purosangue e chegará ao mercado com um motor V12 aspirado capaz de chegar aos 800 cv. O SUV, que mistura a plataforma de motor frontal com a arquitetura dos esportivos com propulsor central-traseiro, terá uma variante V8 híbrida plug-in.

E se você acha que já seria incomum ter um SUV híbrido da Ferrari, os espiões da Automedia antecipam que a marca prepara dois modelos elétricos derivados do Purosangue. Os lançamentos poderão ter quatro motores elétricos (permitindo a tração integral com vetorização de torque precisa), mais de 600 cv e bateria com 80 kWh.

Fontes dentro da montadora antecipam que o SUV será focado em desempenho, ainda que com posição de dirigir mais elevada e espaço para até cinco pessoas — algo inédito na história da empresa. A suspensão a ar ajustável até trará alguma versatilidade off-road, mas espere um modelo projetado para andar no asfalto — e bem rápido.

A expectativa é que o Purosangue seja o SUV mais rápido do mundo, com velocidade máxima acima dos 300 km/h e 0 a 100 km/h abaixo dos 4 segundos. Naturalmente o modelo manterá o DNA da Ferrari também na etiqueta, com preço próximo ao do Lamborghini Urus — inclusive no Brasil.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here