Três anos após ser apresentado pela 1ª vez, o Jaguar I-Pace estreia a linha 2022 no Brasil com novidades focadas na conectividade. Além disso, o elétrico traz a edição especial Black Edition, que recebe alterações visuais.

Dotada de um estilo escurecido, a edição especial do SUV esportivo tem rodas de liga-leve de 20″, capa dos retrovisores, emblemas traseiros, grade e contorno da grade na cor preto brilhante. No interior, os bancos são forrados com couro Ebony. Forro do teto e painel também são pretos.

Jaguar I-Pace tem novo sistema de ionização do ar que consegue purificar o interior do veículo contra mofo, bactérias e vírus — Foto: Divulgação

Como as alterações são exclusivamente visuais, o conjunto mecânico é o mesmo do I-Pace SE. O motor elétrico entrega 400 cv e 70 kgfm. Associado a ele, as baterias de 90 kWh garantem autonomia de 470 km, segundo o padrão WLTP.

Quando conectado a um wallbox de 11 kW, a bateria ganha até 53 km de autonomia por hora. Já para obter uma carga completa, ele precisa estar conectado durante um pouco mais de oito horas e meia.

Em estações de carregamento públicas, um carregador de 50 kW adicionará 63 km em 15 minutos, e um carregador de 100 kW garantirá 127 km neste mesmo período.

Jaguar I-Pace conta com autonomia de 470 km — Foto: Divulgação

Por fim, o SUV carrega os mesmos itens e acessórios do I-Pace 2022. Dessa forma, ele é equipado câmera com visão de 360 graus, ionizador do ar da cabine, sistema de som Meridian 3D Surround System, 16 alto-falantes, sistema de multimídia PIVI PRO com Android Auto e Apple CarPlay.

A fabricante ainda não confirmou o preço, mas, na Inglaterra, ele é cerca de 2,5 mil libras mais caro do que a versão SE, a única disponível no Brasil. Em porcentagem, isso significa 3,7%. Considerando essa variação sobre o modelo vendido por aqui, o I-Pace Black Edition deve chegar custando perto de R$ 670 mil.

Os sistemas de navegação e ar-condicionado ficam por conta de duas telas sensíveis ao toque de 10 e 5 polegadas — Foto: Divulgação

A Jaguar vai trazer um número limitado de unidades da série especial. Entretanto, se a procura for considerada boa, mais exemplares podem ser importados.

Além do I-Pace, a Jaguar confirmou que a versão híbrida plug-in do F-Pace chega ao Brasil no início do ano que vem.

Ela deve ser posicionada logo abaixo da esportiva SVR. A configuração híbrida combina um motor 2.0 a gasolina de 296 cv com outro elétrico, de 141 cv. No modo elétrico, é possível rodar até 59 km. A bateria de 17,1 kWh leva cerca de 30 minutos para ser recarregada de 0 a 80% em um aparelho da empresa.

Essa é a pergunta que aterroriza todas as fabricantes atualmente. De acordo com Thiago Marques, não há alterações nas operações da empresa. Mas isso pode mudar. “Trabalhamos sob demanda, e não com lotes. Por enquanto, não estamos com problemas de escassez de peças ou de distribuição. Mas a matriz já alertou que podem faltar peças”, disse.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here