O novo SUV elétrico Toyota bz4x tem um alcance oficial de 317 milhas

Duas versões do SUV elétrico da Toyota nas estradas do Reino Unido em junho

Tudo que pode3 espera do Toyota bz4x

Com a chegada do bZ4x, a Toyota apresentará seu primeiro carro elétrico sob medida em 2022, e a marca agora confirmou a faixa final de homologação WLTP para ambas as versões, que os britânicos poderão comprar neste verão por £ 41.950.

Toyota bz4x

Elegância designer atraente

O acabamento Pure de nível básico do Nissan Ariya está disponível apenas na forma de tração dianteira de 201 cv e é capaz de percorrer 317 milhas com carga completa. Três outros níveis de acabamento foram oferecidos no lançamento, com a opção de uma versão de 215 cavalos, bimotor e tração nas quatro rodas que atingiu oficialmente 285 milhas.

O acabamento puro ganha rodas de dezoito polegadas, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, display de instrumentos digital de 7 polegadas e câmera de ré. A entrada e partida sem chave também possui controle de temperatura operado remotamente para aquecer e resfriar o bZ4x. Os trilhos do teto são opcionais, assim como um pacote de reboque.

Os preços básicos para o acabamento Motion são até £ 45.750, enquanto o trem de força com tração nas quatro rodas começa em £ 48.350. A especificação Sport adiciona um spoiler traseiro, janela traseira de privacidade, rodas de 20 polegadas opcionais e uma “sequência de luzes de entrada” para iluminação LED.

No interior, há bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajuste elétrico de oito posições, iluminação ambiente e uma bandeja de carregamento de smartphone sem fio. Um teto de vidro panorâmico fixo e um pacote estendido de assistência ao motorista também estão disponíveis como opcionais no acabamento Motion.

O modelo topo de linha é o acabamento Vision, ao preço de £ 47.650 (£ 50.250 com tração nas quatro rodas). Possui rodas de vinte polegadas de cinco raios, sensores de estacionamento traseiros com frenagem automática para evitar colisões traseiras, assistente de estacionamento remoto, estofamento em couro sintético e bancos dianteiros aquecidos e ventilados.

Um volante aquecido também está incluído, juntamente com uma porta traseira com sensor de chute. Além disso, o aplicativo de smartphone “Digital Key” permite que os proprietários forneçam a outras pessoas acesso ao bZ4x.

No entanto, este não era o principal nível de acabamento no lançamento. Os compradores do Reino Unido podem optar por uma edição especial de estreia ao preço de £ 51.550, que pode ser um lançamento limitado.

Disponível exclusivamente através do serviço de varejo online da Toyota, a Premiere Edition está disponível apenas com o trem de força bimotor de tração nas quatro rodas. Além do interior Vision, a Toyota também introduziu um teto panorâmico e um sistema de áudio premium JBL de nove alto-falantes.

Como o primeiro carro da submarca bZ totalmente elétrica da Toyota, o bZ4x tem um estilo muito próximo do conceito revelado no início deste ano e, sob o capô, também é o primeiro Toyota a usar o novo e-TNGA dedicado da Toyota. marca. Plataforma de veículo elétrico a bateria.

Esta nova arquitetura tem uma bateria de 71,4 kWh no piso. A marca também afirma que a bateria manterá 90% de seu alcance durante a primeira década de sua vida, graças a uma bateria refrigerada a água (uma novidade para a Toyota) e ao gerenciamento térmico ativo da bateria que ajuda no alcance e na durabilidade.

Serão oferecidas duas opções de powertrain, sendo a primeira tração dianteira, entregando 201cv e 265Nm de torque, com aceleração de 0 a 100km/h em 8,4 segundos.

A nova plataforma foi desenvolvida em conjunto com a Subaru, marca conhecida por sua herança de tração nas quatro rodas, de modo que o bZ4x também oferecerá um motor bimotor de tração nas quatro rodas com 215cv e 336Nm de torque, reduzindo o tempo de 0 -62 mph a 7,7 segundos.

A última opção também oferece diferentes configurações de XMode para o trem de força, incluindo parâmetros de neve e lama, bem como controle de aderência para condições off-road mais difíceis.

Ambos os carros têm uma taxa máxima de carga rápida de 150kW, o que significa que 80% da carga pode ser restaurada em 30 minutos, enquanto um carregador CA opcional de 11kW no futuro ajudará a fornecer carregamento doméstico noturno para aqueles com uma caixa. Compatível com paredes.

A nova plataforma tem o que a Toyota chama de “bateria fina” em seu piso, proporcionando um baixo centro de gravidade e maximizando a rigidez do chassi e o espaço interno. A Toyota afirma que o bZ4x oferece um interior espaçoso, com um teto panorâmico aumentando a sensação de espaço.

Esta plataforma recém-projetada é apoiada por tecnologia mais avançada, incluindo um painel de instrumentos digital TFT de 7 polegadas que promove a filosofia “mãos no controle, visão na estrada” da Toyota.

Mas enquanto o novo sistema de infoentretenimento do bZ4x – parece um grande e amplo tela colocada no centro do layout do painel – terá capacidade de atualização de software over-the-air.

Com a longa distância entre eixos da nova arquitetura e-TNGA maximizando o espaço interior, a Toyota afirma que há bastante espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro, enquanto o espaço do porta-malas é de 452 litros.

Externamente, o design apresenta a nova forma de “cabeça de martelo” da marca com faróis finos e um pára-choques e grade dianteiros opacos profundos, pois o EV reduz os requisitos de refrigeração.

Todos os para-lamas dianteiros e tampas das rodas (que suportam rodas de liga leve de até 20 polegadas) são pintados de preto junto com as tampas das rodas traseiras para uma aparência mais robusta, enquanto o forte vinco acima das tampas das rodas flui de volta para as portas. A unidade de luz traseira é fixada na tampa do porta-malas por meio de uma barra de luz LED de largura total.

Comparado com o híbrido RAV4 da marca, o bZ4x é 85mm mais baixo e tem balanços mais curtos, mas a distância entre eixos é 165mm maior e o raio de giro permanece 11,4m.

De acordo com o conceito bZ4x, a nova plataforma e-TNGA permite à Toyota desenvolver um sistema steer-by-wire que será introduzido nos modelos europeus “mais tarde”, de acordo com a marca.

A nova configuração, chamada One Motion Grip, elimina a conexão entre as rodas dianteiras e o volante, substituindo-a por uma conexão digital, onde a entrada do motorista no volante é transmitida eletronicamente para os pneus dianteiros, e os motores podem ajustar a ângulo dos pneus.

A Toyota afirma que isso oferece mais espaço para as pernas na frente, melhorando a posição de dirigir e entrando e saindo do carro. A marca também diz que o volante tradicional pode ser substituído para uma operação mais suave – especialmente em baixas velocidades – com uma volta completa de 150 graus do volante.

Ele disse que mais integração eletrônica também permite que a marca aproveite a tecnologia de detecção de segurança de terceira geração da Toyota para melhorar a segurança. A Toyota afirma que “pode atuar como parceira do motorista para alcançar o objetivo final de uma sociedade de mobilidade: zero mortes e lesões por acidentes de trânsito”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here