A General Motors do Brasil revelou, dia 24 deste mês, a linha 2021 da SUV “Trailblazer”. O lançamento acontece um mês depois da reestilização da pick-up S10. Vale registrar, que os dois modelos compartilham a base, linha de produção e conjunto mecânico. A “Trailblazer” é oferecida em versão única, a Premier, e custa R$ 269.850,00. O modelo é equipado com motor 2.8 turbodiesel de 200 cavalos de potência,  51 kgfm, acompanhado de tração 4×4 e câmbio automático de 6 velocidades. A General Motors  promoveu a troca da turbina pela mesma utilizada no modelo Colorado, produzido nos Estados Unidos, prometendo uma otimização que deixa as acelerações mais progressivas e uma direção mais “esperta”. O visual  do SUV “Trailblazer” foi atualizado. Assim como na S10, a principal mudança na aparência está na grade frontal, que passa a tomar grande parte da dianteira do modelo, enquanto os faróis auxiliares foram realocados em uma posição mais alta.A “grade” ainda tem barras cromadas e a gravata dourada deslocada para a esquerda. Em posição central, há a inscrição Chevrolet em preto.

Superesportivo

O automóvel Bugatti EB110 Centodieci, “chegou, chegando”, com seu monumental motor V-12, quadriturbo, de 561 cavalos de potência. A marca francesa tem uma história fantástica (fundada em 1909 pelo italiano Ettore Bugatti), mas faliu, passou por proprietários aventureiros até ser adquirida pelo tradicional e respeitado mundialmente Grupo automotivo  Volkswagen, no ano de 1998.

Concorrência

Apesar de o T-Cross ter mantido por DOIS meses a liderança do mercado brasileiro, a briga entre os SUVs compactos deverá se concentrar entre Jeep Renegade, Nivus e Tracker. Na avaliação do dia a dia, o Tracker na versão Premier mostrou ser um produto bem equilibrado entre conforto, desempenho e preço. Com 2,57m de distância entre-eixos oferece bom espaço no banco traseiro para três ocupantes.

Pneus

Desde agosto, a gasolina do Brasil segue novas especificações. Ela deixa os carros mais econômicos porque otimiza a queima do combustível devido sua maior eficiência energética. Visando reduzir os gastos dos motoristas, modelos de pneus chegam para diminuir a resistência ao rolamento, favorecendo a economia de combustível  e ao meio ambiente.

Panamera

A Porsche revelou, dia 26, uma atualização visual e mecânica para o Panamera, sedã de luxo com estilo cupê e Panamera Sport Turismo, com carroceria que lembra um station wagon. Por enquanto, a fabricante alemã confirmou apenas uma versão para o Brasil, a inédita 4S E-Hybrid. O modelo chega no início de 2021, e irá custar R$ 649.000,00.

Ariya

Para alavancar o interesse do consumidor, a NISSAN apostou no recém-lançado Ariya, o primeiro SUV elétrico da marca. O modelo vai ser oferecido, também, no Brasil. Segundo a estratégia da Nissan, que passará a vendê-lo no Japão na metade de 2021, a novidade chegará por aqui após o desembarque em outros mercados ao redor do mundo. 

Mitsubishi

Natal acaba de ganhar uma nova concessionária autorizada de automóveis, a Buda  Motors (Mitsubishi), cujo gestor é o empresário Paulo Rocha (Paulo Buda) expert executivo de vendas, com larga experiência no segmento automotivo. Foi diretor comercial da Top Car, revenda em Natal. Paulo é muito querido pelos natalenses. Parabéns!

Logotipo

A Rolls-Royce, marca do grupo BMW, busca identidade diferenciada por meio de novas cores e grafia simplificada, para atrair clientes mais jovens. Primeiro carro da marca a receber a novidade será o sedã Ghost. A fabricante adotou uma nova filosofia de marca. Agora, a montadora terá uma identidade diferenciada por meio de um novo logotipo, com nova fonte.

CAOA CHERY

Marca definiu os preços para as revisões programadas até 60 mil quilômetros dos recém lançados Arrizo 6 e Tiggo 8. Os preços das peças são bastante competitivos e válidos para todo o País. Com isso, além de oferecer o que há de melhor em termos de qualidade, segurança, tecnologia e design, a montadora garante um dos melhores serviços de pós-vendas e suporte técnico do mercado.

Híbrida

A Toyota da Nova Zelândia disse que em 2021 espera lançar a pick-up Hilux Hybrida, de acordo com o site neozelandês Driven, que recebeu a informação de Neeraj Lala, presidente da filial.

“Esperamos que a Hilux híbrida entre no mercado antes do final do próximo ano”, disse Lala. Sabia-se que a Toyota preparava um veículo híbrido com base no chassi da pick-up média.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here