A Audi revelou as primeiras imagens do e-tron GT, cupê de quatro portas que será o próximo 100% elétrico da linha da empresa. Com produção agendada para começar na fábrica de Böllinger Höfe, em Neckarsulm (Alemanha), ainda este ano, o modelo é a variação da Audi para o Porsche Taycan.
Leia mais:
+ Caoa Chery Tiggo 2 ganha nova versão na linha 2021
+ McLaren prepara novo supercarro híbrido para 2021
+ Jeep confirma novo SUV de sete lugares para o Brasil
Taycan e e-tron GT são baseados numa nova plataforma chamada de J1. Mas o carro da marca das quatro argolas traz uma carroceria (com construção composta, de alumínio e aço) com linhas mais próximas às dos Audi “normais” e que traz poucas diferenças em relação ao conceito, que foi revelado no Salão de Los Angeles (EUA), em 2018.
Quando mostrou o conceito, a Audi falou em um conjunto motriz com potência equivalente a 582 cv. Mas não divulgou informações sobre o conjunto mecânico desse e-tron GT de produção. Se seguir o Taycan, o elétrico da Audi terá opções de motorização com potências entre 408 e 761 cv.
Pelo fato de um carro elétrico quase não emitir ruído de rodagem, um dos destaques do modelo será um sistema de emulação de som variável.
Além do equipamento de emissão de som exigido por lei em alguns países, o e-tron GT terá três alto-falantes (uma para a área externa e dois para a cabine), que vão emitir um som variável de acordo com fatores como a velocidade e a posição do acelerador.
Para a produção do e-tron GT, a unidade industrial de Böllinger Höfe teve que passar por um processo de expansão e modernização, que incluiu a instalação de uma nova linha de carrocerias com automatização de 85% e novos equipamentos para medição da precisão de montagem.
Além do elétrico, o esportivo R8 — que já é produzido no local — também irá se beneficiar da melhoria nas instalações.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)