Mas se depender da Tesla, esse problema pode ter um fim. A solução não é tão prática, mas é uma forma de garantir que a bateria esteja sempre carregada.

Trata-se de um painel solar portátil que pode carregar o carro elétrico durante o deslocamento em uma espécie de carreto. A traquitana traz ainda uma antena por satélite da SpaceX, a empresa espacial de Elon Musk, para fornecer internet a bordo do veículo.

O carregador itinerante foi revelado nesta semana durante a feira IddenExpo, realizada em Hannover (Alemanha) até o próximo dia 10 de julho. Apesar da apresentação surpresa, nada foi dito sobre a disponibilidade do equipamento para o público.

Muitas fabricantes, porém, têm trabalhado para aumentar a autonomia de seus carros elétricos, com autonomias que beiram os 1.000 km. Já empresas que fabricam carregadores também desenvolvem aparelhos com eficiência cada vez maior para “abastecer” os veículos em períodos cada vez mais curtos.

Além disso, um dos maiores problemas de carregadores com painéis solares é que eles não são tão eficazes quanto aqueles que usam energia elétrica. A estimativa é de que o aparelho da Tesla tenha uma potência de 2.7 kW, o que daria ao veículo uma autonomia diária de menos de 80 km.

E apesar de comportar também uma antena para oferecer internet para os passageiros, nada que as operadoras de telefonia não tenham resolvido por meio da tecnologia 4G.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here