O CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou o novo carro elétrico de sua montadora em um evento em Los Angeles, nos EUA, nesta quinta-feira (21). O modelo Cybertruck é uma picape com estilo futurista que deve começar a ser vendida em 2021.
O design do veículo é bem diferente dos demais modelos lançados pela Tesla, mas cumpre o que foi prometido por Musk. As linhas retas e as inúmeras quinas remetem ao estilo do filme Blade Runner, um clássifico de ficção científica lançado na década de 1980.
A aparência robusta foi colocada à prova durante o evento. Uma pesada marreta foi usada contra a porta do veículo e nada aconteceu. A lataria é feita de aço inoxidável laminado a frio para suportar grandes impactos.
Em um outro teste de resistência uma bola de metal foi lançada contra o vidro do Cybertruck. Diferentemente do esperado, a janela ficou destruída e Musk visivelmente constrangido.
O modelo de entrada da picape consegue percorrer até 400 quilômetros com apenas uma carga de bateria. A versão top de linha poderá fazer até 800 quilômetros sem precisar de uma fonte de energia.
No teste de arrancada, o novo Tesla fez de 0 até 100 Km/h em 6,5 segundos. A versão com o motor mais potente reduz esse tempo para 2,9 segundos.
Conforme a configuração escolhida pelo proprietário, o preço do Cybertruck aumenta. A versão mais cara sai por 70 mil dólares, mais de R$ 290 mil.
Veja também:
Universitários criam carro elétrico que percorre 900 km com uma carga