Chery Tiggo 7 Plus

Foto: Chery / Divulgação

Este é o novo Chery Tiggo 7 Plus. Recém-lançado na China, ele é uma atualização da nova geração do Tiggo 7, que estreou no país asiático em 2019 e que ainda não chegou ao Brasil. Com direito até a uma versão híbrida-leve, que vai fazer 17 km/l de gasolina, o modelo pode ser uma das novidades que a Caoa Chery pretende trazer ao país em 2022. A meta da montadora sino-brasileira é chegar a 3% de participação no mercado brasileiro.

O visual é bem diferente do modelo vendido no Brasil. Por fora, o novo Tiggo 7 Plus segue a nova identidade visual da montadora chinesa. Na dianteira, o destaque fica para a grade frontal de formato hexagonal, que traz detalhes cromados e moldura na cor preto brilhante. Os faróis são de led, e tem formato horizontal. Na parte inferior, o para-choque traz luzes DRL e novas entradas de ar laterais.



Chery Tiggo 7 Plus

Chery Tiggo 7 Plus

Foto: Chery / Divulgação

Na lateral, o modelo traz linha de cintura alta, e a terceira janela se conecta ao vidro traseiro, o que dá ao teto um aspecto flutuante. Na parte de trás, as lanternas de led do Tiggo 7 Plus são interligadas pela tampa do porta-malas por uma barra horizontal. Ao contrário do modelo Pro — que trazia o logotipo convencional da Chery — o Tiggo 7 Plus passa a trazer o nome da montadora escrito por extenso na traseira. A placa fica alojada no para-choque, e o spoiler ficou um pouco maior do que no Tiggo 7 Pro.

Por dentro, o acabamento é totalmente diferente do Tiggo 7 vendido no Brasil. O interior conta com linhas horizontais, e traz saídas de ar que vão de um lado ao outro do painel. O destaque, no entanto, fica para o grande display digital que une o painel de instrumentos e a central multimídia em uma só peça. De aspecto flutuante, ele conta com duas telas, cada uma de 12,3’’. O sistema de som é feito em parceria com a Sony e a multimídia conta com suporte a comandos de voz e inteligência artificial.



Chery Tiggo 7 Plus

Chery Tiggo 7 Plus

Foto: Chery / Divulgação

Sob o capô, as versões mais em conta do Tiggo 7 Plus trazem o mesmo motor 1.5 turbo que é utilizado pelo modelo brasileiro, mas com ajustes para oferecer 156 cv e 230 Nm de torque. Essa opção traz câmbio manual de 6 marchas. Logo acima, há uma inédita opção híbrida-leve, que combina o 1.5 turbo a um motor de partida elétrico de 48V. O conjunto oferece 170 cv e 250 Nm, sempre associado a um câmbio automático do tipo CVT com simulação de 9 marchas.

De acordo com a Chery, o consumo urbano chega a 16,9 km/l, número bem próximo ao do Corolla Cross híbrido (17 km/l). Fechando as opções de motor, as versões mais caras do Tiggo 7 Plus contam com o 1.6 turbo de 197 cv e 290 Nm de torque. Já o câmbio é um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. No Brasil, esse conjunto é utilizado pelo Caoa Chery Tiggo 8.



Chery Tiggo 7 Plus

Chery Tiggo 7 Plus

Foto: Chery / Divulgação

O novo Tiggo 7 Plus será vendido na China a partir de dezembro deste ano. No Brasil, a estratégia escolhida pela Caoa Chery pode ser semelhante à estratégia de vendas adotada com o sedã médio Arrizo 6 e suas versões GSX e Pro. Como o Tiggo 7 Plus é baseado na nova geração do Tiggo 7, o novo SUV deve chegar ao país em 2022 junto com a versão Pro, que traz visual mais esportivo em 2022. Outra possibilidade é a de que o novo SUV chegue numa faixa de preços acima do modelo atual, que pode ser mantido em linha como uma opção mais em conta.

Como a Caoa Chery pretende vender carros híbridos no Brasil, a nova geração do Tiggo 7 nacional certamente deve contar com a nova opção eletrificada. Além dele, outro modelo híbrido da marca chinesa que deve estrear no país em 2022 é o Tiggo 8 Plus. Já flagrado em testes no Brasil, o modelo é uma versão mais luxuosa do SUV de 7 lugares Tiggo 8, e será produzido em Anápolis (GO).





Tiggo 3X: conheça o quinto SUV da Caoa Chery:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here