O Toyota Camry está em sua oitava geração e, no Brasil, é oferecido em versão única XLE, dotada de motor 3.5 V6, de 310 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas. O desenvolvimento do sedã aconteceu sobre a plataforma modular TNGA, a mesma do híbrido Prius.

Com esse conjunto, o sedã atinge 225 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos. O consumo do motor a gasolina é de 8,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada.

Em relação ao antecessor, o Toyota Camry ganhou linhas mais esportivas, marcadas por vincos no capô e nas laterais. O acabamento interno é de boa qualidade, embora conservador, principalmente quando comparado ao da carroceria. O que mais chama atenção no design é a dianteira, com faróis afilados acima de uma grade enorme, que vai de uma extremidade a outra.

Com 4,88 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,45 m de altura e 2,82 m de distância entre-eixos, o Toyota Camry dispõe de amplo espaço para cinco adultos, apesar do túnel central alto, que atrapalha um pouco o terceiro passageiro do banco traseiro.

Isolamento acústico do Camry

O eficiente isolamento acústico do Camry é outro ponto positivo da cabine. Na lista de itens de segurança de série, ele traz faróis de LED, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera traseira para manobras e sistema Isofix para fixar cadeirinha infantil.

A central multimídia tem tela de oito polegadas, navegador GPS, leitor de DVD e integração com Android Auto e Apple CarPlay. Ajustes elétricos para os bancos dianteiros e volante (altura e profundidade), ar-condicionado de três zonas, sete airbags e, bancos de couro são outros recursos presentes no modelo da Toyota.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here