A Toyota convoca hoje (10), 341 unidades do Prius para a realização de recall no sistema de segurança do carro. O número do chassi é JTDKN36U com finais F1847469 e F1991399.
Segundo a montadora, os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido, porém alguns veículos podem não acionar este modo de segurança, conforme planejado.
Caso este isso ocorra, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total do veículo. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente.
A montadora informa que a partir da próxima segunda, 13, irá realizar a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido.
O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site http://www.toyota.com.br.