Questionada pela redação, a assessoria da Toyota afirmou que não poderia compartilhar informações sobre o modelo. O lançamento estaria previsto já para dezembro deste ano, mas é de se estranhar que os vendedores das concessionárias desconheçam o carro. Com exceção de um funcionário que afirmou que a loja estava ciente de uma possível estreia da versão no Brasil, todos os outros não tinham conhecimento sobre a chegada do Corolla GRS.
Traseira do Corolla GRS tem logotipo escurecido e outros detalhes nos emblemas — Foto: Divulgação
Por aqui já temos algumas versões esportivadas da GR S, como o Yaris GR Sport, além da Hilux, esta de fato preparada pela Gazoo. Para o sedã médio, é esperado que o motor 2.0 de 177 cv permaneça o mesmo – as maiores mudanças devem vir no visual esportivo. Ainda não se sabe se ele pode usar o 1.8 Hybrid, mas o híbrido foi justamente a escolha para o Corolla GR Sport lançado no exterior.
O estilo diferente pode ser visto nos detalhes em preto, tais como os contornos do para-choque, na linha ligando os faróis e no teto. Além disso, a versão traz emblemas GR Sport, grade com acabamento brilhante e novas rodas de aro 18.
Interior do Corolla GRS conta com costuras em branco e vermelho — Foto: Divulgação
No interior, o tom escuro e o revestimento de couro são predominantes, com destaque para linhas e costuras em branco e vermelho nos bancos, no câmbio e até no volante. Vale lembrar que essas são as alterações vistas no modelo que europeu. Algumas delas não devem vir para o Brasil, caso das rodas aro 18, conjunto que será trocado por um jogo de 17 polegadas no Brasil.
Quer ter acesso aos conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.