Isso porque seu objetivo é claro: incomodar a Tesla com seu Model 3. Para tentar derrubar um dos sucessos de Elon Musk, as fabricantes orientais devem apostar no preço. O bZ SDN deve chegar ao mercado próximo aos 30 mil euros (R$ 194,5 mil), quase 10 mil euros mais barato que o carro de Musk. Além dele, o sedã elétrico ainda deve concorrer com o Volkswagen ID.3.
Apesar de concorrer com hatches, o bZ SDN é um sedã. Ele inclusive poderá ser uma espécie de versão elétrica do Corolla.
Para se tornar competitivo, a versão final deve apostar em autonomia. O alcance mínimo estimado está na casa dos 500 km. Isso é possível porque o bZ SDN utiliza as novas baterias em lâmina da BYD – as mesmas do Tan, um dos modelos que a fabricante chinesa vai vender no Brasil.
Qual a vantagem desse tipo de baterias? Elas são mais baratas e ocupam menos espaço. Segundo a BYD, as lâminas precisam de uma área 50% menor para entregar a mesma capacidade das células convencionais.
A versão final do bZ SDN deve ser apresentada ao público no Salão de Pequim, em abril de 2022, mas o veículo só chegará ao mercado entre dezembro e o início de 2023.