Sucesso nas vendas, o Toyota Corolla Cross foi pesadamente criticado nas redes sociais por conta do sistema de escape aparente. O silenciador, ou marmita como popularmente chamam, era o grande destaque (de maneira negativa) da traseira do SUV japonês. Mas a Toyota deu um jeito no Corolla Cross 2023.
Descrita pela marca como “uma adaptação feita para atender aos pedidos dos clientes, já que a Toyota sempre ouve os feedbacks que recebe”, a mudança na traseira tenta disfarçar o problema do SUV médio. Para esconder o sistema de escape, a Toyota pintou parte dele de preto. A mudança deixa a peça mais discreta, mas é sinal claro de gambiarra.
Afinal, apenas a parte mais aparente recebeu a pintura preta. Ao olhar por baixo do Corolla Cross é possível ver que o restante da peça não foi pintada. É uma solução parecida com o que a Toyota fazia no Etios ao apenas pintar a parte externa do capô, deixando o cofre do motor sem qualquer tipo de tinta.
Mudanças anunciadas
Vale lembrar que essa foi uma das novidades do Toyota Corolla Cross para a linha 2023. Contudo, ela não foi anunciada pela montadora japonesa. As alterações divulgadas se concentraram mais na inclusão de novos itens de série. As versões XRE e XRV Hybrid ganharam painel digital de série e as versões XR e XRE agora tem sensor de estacionamento dianteiro.
O segundo SUV médio mais vendido do Brasil segue como único da categoria produzido no Brasil com motor híbrido. Trata-se do 1.8 quatro cilindros flex ligado a um motor elétrico para entregar 122 cv. Já as versões de entrada usam o 2.0 quatro cilindros aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque. Todos os Corolla Cross usam câmbio CVT.
>>Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação
>>Toyota Corolla Cross é Corolla de verdade, mas tem poréns | Avaliação
>>Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo