A Toyota Hilux 2021 está prontinha para chegar às lojas. O modelo produzido na Argentina será apresentado na próxima terça-feira (17) em um evento online para a imprensa. O Jornal do Carro já havia antecipado a informação de que o lançamento seria este mês.
A picape chega com uma série de mudanças, a principal dela sob o capô. O motor quatro cilindros de 2,8 litros, turbodiesel passou de 177 cv e 45,9 mkgf para 204 e 50,9 mkgf. O câmbio continua a ser o manual ou automático de seis marchas, dependendo da versão. A tração pode ser 4×2 ou 4×4.
Além disso, o sistema de assistência na direção passa a ser eletroidráulica. Até agora, a direção tinha sistema de assistência hidráulica, que além de roubar potência do motor era menos preciso em termos de resposta. A suspensão, sempre um ponto negativo da Hilux e da SW4, também será modificada, com um ajuste mais firme.
Visual e equipamentos
Em termos de visual, a Hilux 2021 também ganha uma considerável reestilização. Agora a picape traz novos para-choques, grade e faróis de neblina. Na traseira, as lanternas tem novos grafismos. Dependendo da versão haverá também novo design para as rodas de liga-leve. Por dentro, uma nova central multimídia JBL com integração a Android Auto e Apple CarPlay, além bancos dianteiros com ventilação.
No quesito de equipamentos, todas as versões passam a oferecer sete air bags de série. Algumas versões terão bloqueio de diferencial de deslizamento limitado automático (Auto LSD). As versões de topo, tanto da picape quanto do SUV, o SW4 terão o pacote Safety Sense. Ele traz controle de velocidade adaptativo, assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma de emergência.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Corolla Cross pode ser surpresa na ‘festa da Hilux’
Além da festa para um de seus produtos mais rentáveis no País, a Toyota pode reservar um pedaço da apresentação para seu próximo produto: o Corolla Cross. Com cerca de 24 unidades produzidas já na fábrica de Sorocaba (SP), parte dos processos de pré-produção, a Toyota estuda fazer, durante o evento, a primeira aparição do novo SUV médio.
Vale lembrar que o Corolla Cross chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2021 e já está em testes finais nas estradas do País. O modelo usa a plataforma modular TNGA, a mesma do sedã Corolla. Do três volumes vem também os conjuntos mecânicos: o motor 2.0 flexível de até 177 cv e o trem de força híbrido que combinando o 1.8 flexível com o elétrico entrega 122 cv e 14,5 mkgf + 16,6 mkgf.