A equipe Toyota revelou seu novo Le Mans Hypercar e, assim, se tornou o primeiro fabricante a revelar oficialmente a nova geração de protótipos da WEC. O carro denominado de GR010 Hybrid foi desenvolvido ao longo de um período de 18 meses em um esforço conjunto entre a sede da Toyota Gazoo Racing em Colônia, na Alemanha, e os especialistas nas instalações de Higashi-Fuji, no Japão.

“É um momento fascinante para as corridas de enduro, com a nova classe Le Mans Hypercar e para a Toyota Gazoo Racing, com o lançamento do GR010 Hybrid. Este carro representa nossa próxima geração de híbridos de corrida. Durante nossa era LMP1, desde 2012, trabalhamos incansavelmente para melhorar e fortalecer nossa tecnologia híbrida para corridas” disse Hisatake Murata, presidente da Toyota Gazoo Racing Team.

O presidente da Toyota Gazoo afirmou que a tecnologia desse novo carro também estará presente futuramente nos carros urbanos da empresa. “Estabelecemos novos padrões com o TS050 hybrid e nosso primeiro ciclo de desenvolvimento de híbridos de corrida está completo. Isso é uma prévia de nossos carros de rua e o que aprendemos nas pistas de corrida da WEC beneficiará diretamente nossos clientes”.

O Le Mans Hypercar apresenta uma unidade de força híbrida de tração nas quatro rodas, com um motor V6 biturboalimentado de 3,5 litros e 680 CV alimentando as rodas traseiras. As rodas dianteiras são alimentadas por unidade motogeradora 272PS. Como as regulamentações limitam a potência do carro a 680 CV, a Toyota diz que ‘a eletrônica sofisticada reduz a potência do motor de acordo com a quantidade de aceleração do híbrido implantada’.

Como parte desses regulamentos, o GR010 Hybrid é 162 kg mais pesado do que seu antecessor, o carro TS050 Hybrid LMP1. A Toyota afirma que o carro também tem 32% menos potência do que o TS050, fazendo com que os tempos de volta de Le Mans caiam em cerca de dez segundos.

“Os novos regulamentos são projetados para mostrar a tecnologia relevante para estradas no WEC, ao mesmo tempo em que oferecem um espetáculo atraente de alto nível. Estamos ansiosos para receber novos competidores e fazer parte de um futuro empolgante para corridas de enduro com nosso GR010 Hybrid ”, disse o diretor técnico da equipe, Pascal Vasselon.

 

 

Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Os entraves do novo contrato de Hamilton com a Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here