Na véspera do lançamento dos novos Hilux e SW4, a Toyota do Brasil esquenta duas novidades entre os carros de passeio Yaris e Corolla.
Vem aí o Yaris S, variação do XLS com pegada “mais esportiva” e rodagem aro 16 polegadas, e o Corolla GR-S com a modificação levemente estilosa e a assinatura da Gazoo Racing.
Aguarde um pouco mais, entre dezembro (se tudo der certo) ou o começo de janeiro, o sedã que vem por aí com uma pitada de pimenta no líder da categoria e um dos carros mais vendidos do mundo. O Yaris hatch S, edição limitada, ultrapassa a casa dia R$ 90 mil.
Em live, o presidente Rafael Chang respondeu perguntas de concessionários sobre o carro e disse que não seria apenas uma leve maquiagem, com acabamento interno diferente e uma assinatura estética mais jovem. A expectativa é que o GR-S continue o legado do antigo XRS e salve o estilo esporte do sedã. A Toyota devia a variação do veículo para o sedã.
E quer saber mais? Tomara que a Gazoo influencie na pegada mais arrojada e utilize a mecânica do 2.0 flex de 177 cv, enxergando o lado nervoso do automóvel. A opção de usar a base do híbrido seria mais comportada, com o 1.8 litro a combustão mais o elétrico, onde juntos rendem 122 cv, e não é a mesma entrada do maior mais forte com a caixa de dez marchas semelhante para todas as versões.
Yaris S
Limitado e exclusivo para a versão hatch, com 450 carros, o Yaris S destaca um estilo levemente esporte, com rodas de 16 polegadas e acabamento diferenciado, o veículo oferta no kit visual, preto piano na grade frontal, retrovisores com detalhe vermelho na capa e um defletor de teto como destaque da arquitetura da carroceria.
O motor 1.5 litro de 110 cv flex caixa CVT de sete velocidades permanece inalterado. O preço sugerido é de R$ 90.290