Sucesso de vendas da Toyota e pioneiro no segmento B, o Yaris ganha argumentos com uma vertente híbrida mantendo a versatilidade de um automóvel perfeito para a cidade, este ano candidato ao prémio Global Mobi Awards Prio na categoria para Melhor Carro Híbrido.
Ágil e funcional, o Toyota Yaris somou às suas qualidades o princípio de sustentabilidade. A entrar na 4ª geração, o modelo na versão híbrida está dotado da motorização eletrificada mais recente, com o sistema full-hybrid. Apresenta-se com um segundo motor elétrico que liga o motor a gasolina e serve para carregamento da bateria em situações de recuperação.
A motorização híbrida, nova e mais eficiente do que a do Yaris anterior, estreou um motor 1.5 Dynamic Force de três cilindros, mais eficiente, com 92 CV de potência e um motor elétrico de 59 kW. Isto complementado com uma bateria de iões de lítio e uma nova unidade de controlo de potência, para uma redução total das emissões de CO2 em 19% para valores a partir dos 87 g/km.
A potência combinada foi ampliada de 100 CV para os 116 CV, o que lhe permite acelerar dos zero aos 100 km/h em 9,7 segundos. O Toyota Yaris permite uma melhoria na entrega da energia elétrica, beneficiando as prestações, sendo ainda 27% mais leve do que a anterior bateria. Embora não aponte um valor de distância possível em modo EV, a Toyota garante que o novo Yaris pode andar cerca de 80% do tempo em cidade sem emissões poluentes.
O consumo combinado do híbrido varia entre os 3,8 e os 4,3 l/100 km, dependendo do nível de equipamento, para emissões de CO2 entre os 87 e os 98 g/km.
O Toyota Yaris Hybrid inscreve-se assim na luta pelos Global Mobi Award Prio, na categoria Melhor Carro Híbrido, destinada a encontrar o melhor compromisso como automóvel ligeiro de passageiros que recorra a um sistema de propulsão híbrido (combinação de energia elétrica e combustíveis) e que represente um avanço em direção à mobilidade elétrica.
Consulte o regulamento e inscreva já a sua tecnologia/produto/serviço aqui.