Conhecidos os vencedores do Prémio Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, o Júri, composto por 20 jornalistas, escolheu o Toyota Yaris Hybrid como o melhor “Citadino do Ano 2021”, em Portugal, reconhecendo assim as vantagens da tecnologia híbrida do modelo compacto da marca.
Acabam de ser revelados os resultados do Prémio Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021. Esta iniciativa é reconhecida como o mais importante prémio anual automóvel a nível nacional. O Júri, composto por 20 jornalistas, em representação dos meios de comunicação social mais importantes em Portugal, ensaiaram 27 modelos a concurso, naquela que é a 38ª edição do concurso organizado pelo Expresso e SIC Notícias.
O Toyota Yaris Hybrid mereceu a preferência da maioria dos jurados na categoria de Citadino do Ano, num claro reconhecimento das vantagens da tecnologia híbrida do modelo compacto que foi pensado para a vida urbana. Esta distinção chega depois de no ano passado, a nova geração Corolla, ter vencido neste mesmo concurso o prémio de Carro do Ano 2020 e ainda na categoria de híbrido do ano.
A nova geração Yaris, que recentemente recebeu o prémio de Carro do Ano 2021 na Europa pelos jurados do The Car Of The Year, recebe assim mais esta distinção a nível nacional, num claro reconhecimento das qualidades do compacto electrificado da marca.
O novo Yaris beneficia do novo sistema electrificado 1.5L Hybrid Dynamic Force, com a quarta geração da tecnologia híbrida, que é líder mundial e que combina ainda melhor eficiência de combustível e baixas emissões com maior potência e capacidade de resposta.
O citadino da Toyota estreia a plataforma GA-B da Toyota New Global Architecture (TNGA), que será usada para novas gerações de pequenos veículos Toyota e seus derivados. É a base para um superior desempenho dinâmico, uma condução envolvente, segurança e um design atraente.