Conceito do interior do carro elétrico projetado por Uber e Arrival. Crédito: Arrival

A Uber se associou à startup Arrival para projetar um carro elétrico adaptado para motoristas de aplicativo. O banco do motorista e o painel estão sendo pensados para quem fica horas no carro. A tela do painel estará conectada diretamente com o aplicativo indicando rotas e chamadas, sem precisar do celular do motorista. E o banco ao seu lado poderá ser dobrado e puxado para frente para abrir mais espaço para quem viaja atrás. E, importante, o projeto será feito para reduzir ao máximo seu preço.

O projeto deve ser apresentado ainda este ano e a produção seria iniciada em 2023. Detalhe: a Uber não pretende ter frota própria e, assim, o carro estará à venda para todo o mundo. A notícia saiu no Tecmundo e no Tecnoblog em português e no The Guardian.

A Fiat brasileira começará a trazer seu elétrico 500e ainda este ano. Segundo a iCarros, ele entrará disputando o mercado da faixa de R$ 200 mil com o também recém-anunciado Renault ZOE e-Tech e os mais conhecidos Nissan Leaf e Chevrolet Bolt. O 500e vem com uma bateria que garante uma autonomia de mais de 300 km.

Veja também

+ Invasão de vespas assassinas aumenta tensão com 2020 nos EUA
+ Anticoagulante reduz em 70% infecção de células pelo coronavírus
+ Assintomáticos: 5 dúvidas sobre quem pega o vírus e não tem sintomas
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here