Equipe Focus
[email protected]

A Uber anunciou nesta quinta-feira, 2, que só vai aceitar carros elétricos na plataforma de TVDE (transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados). A medida entra em vigor já a 16 de julho e vai ser implementada nas “maiores cidades do país correspondentes às áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, distritos de Braga e de Faro”.

Em comunicado, a empresa afirma que a “decisão tem como objetivo acelerar a eletrificação das viagens feitas através da Uber, dando um contributo importante para a melhoria da qualidade de vida nas cidades portuguesas e para a descarbonização do sector dos transportes”.

A Uber ainda adiantou que “os parceiros vão poder continuar a adicionar veículos não elétricos no caso de substituição de um veículo já registado na plataforma ou para os serviços Uber Black ou UberXL”. Esta medida restritiva no acesso à plataforma a novos motoristas surge numa altura em que a Uber está a ultrapassar dificuldades devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here