A Uber acomeçou a mapear a cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos, para começar a testar os seus veículos autônomos por lá ainda neste ano. No início dos testes, somente três carros farão o mapeamento, todos com motorista real e dois funcionários treinados dentro, claro.
Com a ajuda de um sensor com câmeras na parte superior do veículo, será feita a captura de dados que, então, serão usados para o desenvolvimento de mapas de alta definição, para simulação virtual da Uber e também para criar pistas para os testes.
Além da Uber, a Ford também começou a testar o seu carro Argo A.I. em Washington D.C., desenvolvendo um sistema de direção virtual e mapas em alta definição para os seus veículos. O carro começou a tomar as ruas da cidade ainda em 2018.
A previsão da Uber é que os carros autônomos comecem a circular pela cidade até o final deste ano. A companhia ainda vem testando seus veículos em Dallas e São Francisco, nos Estados Unidos, e em Toronto, no Canadá.
Desde que a Uber começou a testar seus carros autônomos, já enfrentou casos graves de atropelamento, precisando lidar com o caso na justiça. Então, os testes da companhia estão apenas começando e ainda será preciso muito estudo para que o projeto fique pronto oficialmente.
Fonte: TechCrunch
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.