RIO – A  Uber começou a oferecer a modalidade tuk tuk, uma espécie de triciclo elétrico, comum em países do oriente, em seu aplicativo no Brasil. A nova forma de transporte está disponível, por enquanto, somente na cidade de Vitória, no Espírito Santo, mais precisamente na Mata da Praia, Jardim Cambori, Santa Lucia e Santa Helena.

Segundo a empresa, ainda não há previsão para que a novidade chegue ao Rio de Janeiro.

Na Califórnia: Uber testa recurso que permite a motoristas escolher preço das corridas

Os usuários poderão solicitar o veículo pelo mesmo aplicativo dos carros e também poderão escolher entre pagar com cartão pelo app ou diretamente com dinheiro. O valor das corridas começa em cerca de R$ 4.

A médica Carolina Peixoto, de 33 anos, mora em Vitória e está ansiosa para andar de tuk tuk a fim de ter a experiência. No entanto, ela revela que, no dia a dia, vai preferir andar de carro por causa do conforto.

Nova lei: No Rio, aplicativos de transporte terão que ter SAC 24 horas

A produtora de eventos Joanna Sant Anna, de 34 anos, já andou num transporte semelhante durante uma viagem à Tailândia. Ela acredita que esse tipo de veículo não vai ter muita adesão no Rio de Janeiro.

Tuk Tuk é transporte comum na Ásia Foto: Pixabay
Tuk Tuk é transporte comum na Ásia Foto: Pixabay

— Sinceramente, acho que teria um pouco de medo de andar porque o tuk tuk é todo aberto, e acredito que isso facilitaria assaltos — opinou Joanna: — Só andaria se a distância fosse curta, e eu estivesse sem bolsa.

Veja também: Disparam queixas de consumidores contra aplicativos de transporte

Para incentivar motoristas a dirigirem o tuk tuk, a Uber firmou uma parceria com a Movida para oferecer melhores condições de aluguel do veículo: nos três primeiros dias, o aluguel será cortesia. A exigência é ter carteira nacional de habilitação (CNH) do tipo A ou AB.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here