A UVision Air Ltd., líder global em sistemas de munições de loitering de todos os tamanhos para uma variedade de missões, e a Milrem Robotics, fabricante mundialmente conhecido de veículos terrestres não tripulados avançados e soluções de guerra robótica, uniram forças recentemente. A solução conjunta, dois dos veículos robóticos de combate Milrem Robotics (comumente conhecidos como Unmanne Ground Vehicles, UGVs) que agora são montados com Loitering Munition Multi-Canister Launcher, é uma nova etapa na implantação de sistemas de combate não tripulados operados remotamente.

O novo conceito operacional, apresentado pelas duas empresas, é projetado para oferecer às forças da linha de frente uma nova capacidade independente de localizar, rastrear e eliminar com precisão alvos fortemente blindados de grandes distâncias em condições desafiadoras no campo de batalha, incluindo ambiente bloqueado por GPS e interferência de comunicação, sem a necessidade de um suporte de sede. Ele fornece pequenas forças leves com capacidades ISR avançadas combinadas com poder de fogo pesado de longo alcance altamente preciso que foi alcançado até agora apenas com a cooperação complexa entre várias unidades e escalões.

A Milrem Robotics, com sede na Estônia, apenas quatro meses atrás anunciou a integração da Geração de Estação de Armas Protegidas Cockerill II (CPWS II) em seu recém-desenvolvido robô Tipo-X, um veículo de combate (RCV), e mais uma vez, mostra sua inovação, em parceria com a empresa israelense UVision, instalando um lançador Multi Canister para Lethal Loitering Munition Systems (LMs) da UVision no RCV. O Launcher pode ser equipado com dois dos já operacionais Sistemas de Munição de Loitering da UVision: O Hero-120, com sua ogiva anti-tanque e até uma hora de voo, e o Hero-400EC, capaz de destruir alvos fortificados, com até duas horas operacionais. O Type-X da Milrem também será equipado com uma antena de comunicação de alcance de 40 km, localizada em um mastro telescópico ascendente, melhorando o controle do operador do sistema.

O segundo veículo, o THeMIS é o carro-chefe da Milrem robótica UGV. Ele foi projetado para ser operado pela infantaria desmontada e Forças Especiais. Capaz de transportar até seis dos sistemas de Munição Loitering da UVision, ele fornecerá as forças com ISR de longo alcance e combinação de poder de fogo que agora estará disponível para eles pela primeira vez. O THeMIS completou recentemente um desdobramento completo de 12 meses para uma operação militar internacional em Mali e já foi entregue a vários países da OTAN (incluindo Noruega, Reino Unido, Alemanha, Holanda e EUA).

“Como uma empresa líder e inovadora que se orgulha de um conhecimento militar avançado e profundo, a UVision há muito tempo é fornecedora de novas soluções operacionais”, disse o major-general (res) Avi Mizrachi, CEO da UVision. “Com uma equipe altamente experiente, todos com histórico militar, e muitos com experiência real em combate, sabemos em primeira mão os desafios que as forças operacionais enfrentam nas condições de batalha hoje, e estamos comprometidos em fornecer serviços avançados, mas fáceis de usar e soluções acessíveis que atendem a esses desafios. A parceria com a Milrem Robotics, para fornecer novos conceitos operacionais baseados nas vantagens das soluções de ponta de ambas as empresas, é outro marco em nossos desenvolvimentos sem precedentes.

Kuldar Väärsi, CEO da Milrem Robotics acrescenta: “trazer tecnologias disruptivas para o campo de batalha e melhorar a segurança e as capacidades dos nossos combatentes são a força motriz da Milrem Robotics. Nossas plataformas robóticas são implantadas por diferentes nações e é nosso dever propor novas maneiras de como os sistemas não tripulados podem se beneficiar da construção de capacidade.”

Hero-120 e Hero-400EC da UVision:

Sistemas de armas modulares e personalizáveis ​​que podem ser equipados com uma variedade de poderosos sistemas com ogivas de propósito e grande variedade de cargas úteis. Esses sistemas versáteis, de precisão e multi-operacionais, com uma estrutura aerodinâmica única, pode realizar ataques letais contra alvos difíceis de médio alcance, veículos, tanques, fortificações de concreto e pessoal em áreas urbanas povoadas ou locais remotos com dano colateral mínimo. Sua resistência estendida de mais de uma hora (Hero-120) e até 2 horas (Hero-400EC), e seu intervalo de espera de 40km (Hero-120) e até 150km (Hero-400), permitem que estes sistemas a serem operados de forma independente pelas forças da linha de frente, atingindo precisamente alvos sensíveis com uma grande variedade de ângulos. Apresentando assinaturas baixas acústicas e visuais e térmicas, e totalmente oscilante, rastreamento dia / noite estabilizado, ambos os sistemas combinam inteligência em tempo real com ataque de alta precisão para permitir uma gama totalmente nova de possibilidades operacionais.

Avançados e versáteis, esses sistemas são altamente acessíveis e econômicos devido à sua opção recuperável, usando um pára-quedas, enquanto protege a ogiva. O Hero-120 foi comprado recentemente por várias forças militares da OTAN. O Hero-400EC já demonstrado operacionalmente e está atualmente em fase de avaliação por várias forças militares importantes.

Milrem Robotics Type-X e THeMIS:

O Type-X RCV é um Veículo de Combate Robótico (RCV) com características táticas de uma infantaria moderna Veículo de combate (IFV). O RCV pode ser equipado com um armamento principal com canhão de 30 a 50 mm automáticos. É uma unidade confiável e rapidamente implantável, capaz de navegar autonomamente no campo de batalha e executar tarefas, mantendo o operador informado com Consciência Situacional em tempo real.

O conceito Type-X é baseado em arquitetura aberta que permite a integração com várias cargas úteis. O veículo é projetado para operações que abrangem todo o espectro de conflito de permissivo a ambientes negados, lutando efetivamente em conflitos convencionais e não convencionais.

O THeMIS é o primeiro veículo terrestre não tripulado totalmente modular híbrido do mundo. O veículo destina-se a fornecer suporte para tropas desmontadas, servindo como uma plataforma de transporte de arma remota, unidade de detecção e descarte de IED e muito mais. A arquitetura aberta do veículo lhe dá a capacidade realizar diferentes tipos de missões, característica muito necessária no campo de batalha moderno.

TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here