Depois de dois anos de pesquisas, testes com protótipos e muita criatividade, um grupo de engenheiros eletricistas e mecânicos de Curitiba criou o primeiro veículo 100% elétrico a ser fabricado em série no Brasil. A eiON, startup reponsável pela criação, foi criada para ser uma fabricante brasileira de veículos elétricos, referência em soluções acessíveis e sustentáveis em mobilidade.
O carro não tem ruídos, não polui e pode percorrer 100 km com menos de R$ 9,00. Projeto está em fase de aceleração na Aceleradora do Sistema FIEP. O veículo 100% elétrico do tipo buggy também contou com o trabalho de designers, sendo especialmente projetado para atender a demanda turística do Brasil, que possui uma das maiores extensões litorâneas do mundo.
Além de silencioso e com tecnologia não poluente, o buggy dispensa menos recursos financeiros com manutenção, e possibilita inclusive a troca do motor em qualquer lugar do mundo, é o que garante um dos diretores da startup eiON, Hélio Mitsuo Sugai.
Batizado de Buggy Power, o veículo elétrico 100% montado no Brasil tem diferentes tecnologias embarcadas, conhecidas como mobilidade sustentável. O buggy elétrico da eiON também pode ser conectado por smartphone e compartilhado.
A produção do Buggy Power em escala comercial está prestes a ser iniciada. O processo do desenvolvimento do veículo elétrico nacional seguiu o padrão globalmente adotado em processos de inovação, com a fabricação de um primeiro protótipo, chamado de protótipo alfa, seguido da industrialização de um protótipo beta, com aprimoramentos e adaptações para produção em escala, e de um lote de veículos chamado de cabeça de série, que já está em processo de fabricação, com a estruturação de toda a cadeia produtiva, mas para que a produção seja viabilizada a startup precisa de investidores esse é o convite feito pelo diretor da startup Hélio Mitsuo Sugai.
Para os interessados, o buggy elétrico da eiON já tem preço final a partir de R$ 99 mil e todas as informações sobre o veículo e sobre a possibilidade de se tornar um investidor estão endereço aaaeion.com.
Repórter Vanessa Fernandes