A Prefeitura de São Paulo anunciou alterações nos sistemas de transporte e rodízio de veículos na cidade nesta segunda (1º) e terça-feira (2), por causa do feriado de Dia de Finados.
Rodízio
Nesta segunda-feira, o rodízio para carros foi suspenso. A medida continua válida apenas para veículos pesados (caminhões).
As demais restrições existentes na cidade seguirão suspensas:
- Rodízio de veículos pesados (caminhões);
- Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
- Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);
- Também não estarão liberadas as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus.
No entanto, no feriado de terça-feira, o rodízio estará suspenso tanto para carros quanto para caminhões. Assim, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, o rodízio volta ao normal a partir de quarta-feira (3).
Trens e Metrôs
Além dos veículos particulares, trens e metrôs da cidade de São Paulo também terão alterações durante o feriado prolongado.
Na segunda-feira, as sete linhas da CPTM irão operar com programação de trens semelhante à dias comuns. Já no feriado, a circulação dos trens terá o itinerário de domingo.
Metrôs
Na Linha 9-Esmeralda, a estação Osasco não funcionará das 9h às 18h de na terça-feira, devido à manutenções. “O trajeto da linha será feito entre as estações Grajaú e Presidente Altino. A alternativa para os passageiros que têm como destino as estações de Osasco e Grajaú é a Linha 8-Diamante, que pode ser acessada na estação Presidente Altino”, informou o governo estadual.
As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata devem operar com intervalos de dias normais durante toda a segunda-feira. Na terça, a operação seguirá a programação de um domingo.
Na Linha 15-Prata, no sábado, no domingo e na terça, a empresa fará testes para integração da futura Estação Jardim Colonial. Assim, a operação comercial da linha terá início somente às 16h. Os passageiros serão atendidos pelos ônibus gratuitos do sistema Paese das 4h40 às 16h entre as estações Vila Prudente e São Mateus”.