Anderson Silva é um dos maiores nomes da história do UFC. Dono de 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas, Silva estava disposto a se aposentar em 2012.

Foi até Las Vegas para comunicar sua decisão e revelou que mudou de ideia após receber um “presentinho” dos chefões da categoria: um Bentley Continental GT.

“Bem antes da luta com o (Chris) Weidman fui para Vegas porque o Dana (White, dono do UFC) e o Lorenzo (Fertitta, outro responsável pela categoria) me chamaram. No mesmo dia eu fui e nem o Ed e nem o Joinha (empresários do lutador) sabiam ainda, mas eu queria parar de lutar. Eles me perguntaram se eu tinha certeza disso e eu disse que sim, antes da luta do Weidman, que nem estava sendo cogitada ainda. Nesse mesmo dia o Lorenzo e o Dana me deram um Bentley preto e voltei para casa pensando: ‘será que deram o carro para me comprar?’. A gente sempre fica com um pézinho atrás, mas tudo bem. Me deram um presente lindo e maravilhoso. Passou um mês e pouco e aí disse que, se eles quisessem, eu lutaria com o Weidman”, declarou, em entrevista ao canal “Combate”.

A história do Continental GT

Continental GT está atualmente na terceira geração - Divulgação

Continental GT está atualmente na terceira geração

Imagem: Divulgação

Anderson realmente ganhou um presentão. O modelo lançado em 2003 foi o primeiro sob a administração do Grupo Volkswagen, que controla a marca desde adquiri-la em 1998. O Continental GT trazia o motor 6.0 W12 biturbo de 560 cv e torque máximo de 66,2 kgfm. Números da época indicavam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima de 318 km/h.

Silva foi presenteado com um exemplar de 2012, quando o Continental GT já estava na segunda geração há um ano. O modelo tinha motorização 4.0 V8 biturbo com 500 cv e torque máximo de 67,3 kgfm, desenvolvida em conjunto com a Audi. Já a versão GT Speed W12 teve a potência elevada para 625 cv.

A terceira geração do modelo estreou no fim de 2017 durante o Salão de Frankfurt e começou a ser vendida no ano seguinte. Feito sobre a plataforma da segunda geração do Porsche Panamera, o carro é 80 quilos mais leve do que seu antecessor e traz um sistema híbrido leve de 48 volts. O motor W12 TSI entrega 635 cv e precisa de 3,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h e chega aos 333 km/h.

E no Brasil?

A Bentley Motors chegou a ter representação oficial no mercado brasileiro. Em 2010, um grupo de empresários inaugurou até um showroom da marca na Avenida Europa, tradicional ponto de concentração de concessionárias de marcas de luxo.

O espaço era compartilhado com a Bugatti, já que ambas as marcas (que pertencem ao Grupo Volkswagen) eram representadas pela mesma empresa no país. Participaram até da edição de 2010 do Salão do Automóvel de São Paulo.

Atualmente, a Bentley não comercializa carros novos, mas, segundo seu site oficial, ainda mantém uma oficina para atender os clientes em São Paulo (SP).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here