A montadora japonesa prepara o lançamento e fabricação de um novo SUV híbrido flex para o mercado brasileiro. O novo modelo deve ser anunciado em breve, com produção iniciada em 2024 e lançamento previsto para 2025. Veja o que sabemos sobre o novo SUV híbrido da Toyota.
Novo SUV híbrido flex da Toyota no Brasil será realidade
A Toyota é uma das principais marcas da indústria automotiva e um nome de muito peso no mercado nacional. A montadora japonesa é referência em produto de qualidade e confiabilidade.
Outro fator que deve ser mencionado é o fato da constante atualização de sua linha de produtos. Além dos modelos que já conhecemos, a marca que está atenta ao cenário onde os SUVs dominam e são os novos queridinhos do público brasileiro. Dito isso, a montadora deve apresentar um novo utilitário esportivo com motorização híbrida flex, por aqui.
VEJA TAMBÉM
Porém, conforme informações do portal Auto Segredos, a carro que será vendido aqui com o logo da Toyota é na verdade um modelo da Daihatsu, marca que pertence ao grupo japonês e que foca no desenvolvimento de carros de baixo custo.
Ou seja, é provável que o novo SUV híbrido flex da Toyota se posicione abaixo do Corolla Cross, modelo que já é referência entre os veículos eletrificados no país.
O que já sabemos sobre o novo veículo
Ainda sem nome, por enquanto, o carro é chamado de D90B, e será fabricado sobre uma versão simplificada da plataforma TNGA, a DNGA, onde o T de Toyota é substituído pelo D de Daihatsh justamente por contar com um processo de produção mais simples.
Porém, para alavancar as vendas do SUV no país, ele não será vendendo através da marca Daihatsu, e sim sob o guarda-chuva da Toyota.
Acredita-se que o modelo tenha porte semelhante ao Yaris Cross vendido na Europa, com cerca de 4.180 mm de comprimento, 1.760mm de largura, 1.560 mm de altura e 2.560 mm de entre-eixos.
O portal Auto Segredos também adianta que o carro será produzido na planta de Sorocaba, interior de São Paulo. É válido lembrar que recentemente, a marca anunciou o fim da sua linha de produção em São Bernardo do Campo para focar e otimizar os processos na unidade de Sorocaba.
O modelo produzido no mercado nacional também deverá ser usado para abastecer outros países emergentes.
Em relação a motorização são duas as especulações: a primeira delas é o conjunto já conhecido pelos brasileiros, o motor 1.8 flex associado ao sistema elétrico, usado tanto no Corolla sedã, quanto no SUV.
No entanto, por ser um modelo de custo reduzido e para não haver divergências dentro do portfólio da montadora, o carro também pode chegar equipado com o motor 1.5 flex associado ao conjunto elétrico.
Clique aqui e aperte o botão “ Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Com informações: Auto Segredos
O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui