O que era uma tendência distante, já começa a ganhar cada vez mais adeptos no mercado automotivo do Brasil. O crescimento contínuo de emplacamentos de veículos eletrificados tem mostrado que a eletrificação no país chegou para ficar, seja em modelos híbridos ou totalmente elétricos.
Segundo dados divulgados recentemente pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) e Renavam, o ano de 2021 bateu recorde de vendas com 34.990 unidades comercializadas, uma alta de 77% sobre o ano de 2020 onde foram transacionados 19.745 unidades.
“Estamos vivenciando uma nova era no mercado automotivo no mundo e o Brasil começa a despontar para essa realidade. Não é de hoje que a tecnologia tem se colocado à serviço do bem-estar das pessoas e é justamente essa inovação do elétrico, essa busca por um carro sustentável, silencioso e ao mesmo tempo potente é que tem encantado os compradores de veículos elétricos”, comenta Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel Japão.
Segundo os mesmos dados da ABVE e Renavam, o veículo que despontou como líder de vendas no ano de 2021 na categoria automóveis e comerciais leves totalmente elétricos (BEVs) foi o Nissan Leaf. O hatch médio da Nissan vendeu pela primeira vez mais do que veículos de alto luxo no contexto de elétricos.