Hoje a Volkswagen lança oficialmente o híbrido Golf GTE, que chega ao mercado brasileiro a partir do dia 11 de novembro em versão única por R$ 199,9 mil. Serão apenas 100 unidades comercializadas por três revendas da marca em São Paulo/SP, Brasília/DF e Curitiba/PR. Mas vale lembrar que o visual do carro é da sétima geração que foi descontinuada na Europa enquanto a próxima desembarca aqui, eletrificada, a princípio, em 2021.

O Golf GTE é equipado com motor a combustão 1.4 TSi de 150cv combinado a um propulsor elétrico de 102cv que resultam em 204cv. O câmbio é DSG de seis velocidades. O carro tem sistema de carregamento frontal e autonomia de até 900km. Em tomada residencial comum com adaptador ele é recarregável em 3h e 45 minutos e há opção de um wallbox que reduz o tempo para 2h e 15 minutos.
O R7 Autos Carros já avaliou a novidade em agosto, porém com um modelo protótipo.

A versão que chega ao país tem a dianteira diferente com faixa azul interligando os farois em LED tendo a insígnia com o novo símbolo da marca posicionado no centro. As rodas são aro 16 com desenho específico do GTE e os pneus são Continental ECO.

Em termos de tecnologia e segurança, o Golf GTE vem com multimídia Discover Media Pro, Active Info Display no painel, sete airbags, controle de estabilidade, tração e controle de cruzeiro adaptativo. A Volkswagen confirmou que irá lançar até 2023, seis carros com motorização elétrica/híbrida no país. Na Europa o GTE custa o equivalente a R$ 160 mil. 

*com a colaboração de Guilherme Magna

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here