Cuidados e atenção, saiba mais.
É muito comum que, no período de férias, os pais viajem com os filhos de carro, em Toyota Corolla seminovos ou em outros tipos de veículos, pois é o meio de transporte mais utilizado. E embora alguns destinos permitem usá-lo o tempo inteiro, outros são perfeitos para usar o carro só em determinadas circunstancias, como as viagens de avião e o aluguel de um carro no destino.
Ter a possibilidade de passar as férias longe de casa, levando os filhos para passar uma temporada divertida em família viajando de carro, é fantástico. E fazer essa viagem em algum dos Toyota Corolla seminovos ou no veículo que a família tiver, é motivo para organizar muito bem essa experiência.
Por que motivo viajar de carro?
- Dependendo do destino, há viagens que são ideais para fazer em um Corolla Toyota, por exemplo, para poder fazer paradas, relaxar, comer e continuar a viagem. Desse modo, é possível viajar com tranquilidade e conhecer diversos pontos de interesse durante o percurso.
- Não ter problemas com a bagagem. Viajar com crianças, e mais ainda se há bebês, requer que a bagagem seja completa, nada pode faltar! Pode ser um Toyota Corolla gli ou qualquer outro veículo, mas um carro sempre permite essa possibilidade de levar os objetos essenciais para cada integrante da família. Contudo, é importante lembrar que carregar demais o veículo provocará um gasto de combustível maior.
- Viajando com o seu Toyota Corolla altis -ou o carro que você tiver na sua garagem- toda a família poderá saborear diversos pratos em diferentes lugares, sem a obrigação de ter que comer sempre no mesmo lugar por falta de locomoção.
- Um carro durante as férias dá a liberdade de descobrir lugares maravilhosos. Por exemplo, um desvio na estrada pode permitir chegar a um lugar impensado que é fantástico! Ou descobrir uma praia escondida!
Desvantagens de viajar com as crianças de carro
- Ter cuidado com o combustível: saber onde encher o tanque durante o trajeto, para não ser surpreendidos no meio da estrada com pouca gasolina. Se isso já é um problema para uma viagem só com adultos, ter crianças no carro multiplica a ansiedade.
- O conforto é fundamental quando se faz uma viagem com crianças. Um Toyota Corolla híbrido, por exemplo, permite esse conforto. No entanto, é necessário pensar em entretenimento para os pequenos. Se ficar sentados durante muito tempo já é algo desconfortável para os adultos, para as crianças é pior ainda. Por isso é necessário fazer paradas para esticar as pernas, brincar um pouco e que os menores ficam cansados para poder adormecer sem problemas e viajar tranquilos.
Organização é fundamental
Viajar com crianças requer uma planificação detalhada, para não esquecer nada!
- O tempo de viagens com o carro. Se são muitas horas de viagem até chegar ao destino planejado, é aconselhável tentar fazer passeios a pé no dia seguinte e utilizar pouco o carro. Ou seja, diversificar, para que as crianças não fiquem tanto tempo dentro do carro.
- Viajar com crianças modifica o tempo. Isto é, com elas, qualquer imprevisto pode acontecer e isso pode modificar o tempo de viagem, que poderia passar, por exemplo, de 6 para 8 horas. É muito comum começar a viagem e, 15 minutos depois, ter que parar para que um dos pequenos possa fazer xixí! Portanto, calcular esse tempo extra na hora de planejar as horas de viagem é fundamental.
- Aproveitar o tempo de sono. Não há dúvida alguma quanto a tranquilidade que é viajar com as crianças dormindo. Por isso, tente organizar a viagem para iniciar com as crianças dormindo. Desse modo, poderá aproveitar mais quilômetros de viagem tranquila.
Os brinquedos e as brincadeiras no carro
É praticamente impossível manter as crianças em silencio durante uma viagem. Elas precisam de entretenimento para fazer da viagem algo divertido para todos. Hoje em dia há entretenimento tradicional e entretenimento tecnológico.
- Entretenimento tradicional: o jogo de adivinhar uma cor, trava-línguas, o jogo de contar elementos repetidos que observam na estrada, charadas. Assim, a família inteira se diverte!
Entretenimento tecnológico: os tabletes com filmes, smartphones com jogos, por exemplo, são as melhores opções.