Um carro elétrico da Tesla utilizado pela polícia da cidade de Fremont, no estado da Califórnia (EUA), ficou sem bateria durante uma perseguição a um suspeito. O caso ocorreu com um Model S 85 2014, adquirido em março pelo departamento.

Segundo um porta-voz da polícia, o carro não havia sido 100% carregado no início do expediente do policial em questão, às 14h da última sexta-feira. A perseguição ocorreu por volta das 23h locais.

O policial que guiava o Tesla ia atrás de um suspeito procurado por um crime em Santa Clara, segundo a porta-voz da Polícia de Fremont, Geneva Bosques. Depois de confirmar a placa, o policial tentou parar o trânsito local, mas o carro conseguiu escapar em alta velocidade.

“Acabei de perceber que estou com seis milhas de bateria no Tesla, então posso perdê-lo aqui em um segundo”, disse o policial no rádio durante a perseguição, de acordo com a CNN.

Outras viaturas da patrulha das estradas da Califórnia estavam prontas para entrar na perseguição, mas, segundo a polícia, foi decidido abandonar o ato devido ao alto risco, pois o suspeito em questão guiava de maneira perigosa. A polícia encontrou o veículo do suspeito abandonado na cidade de San José.

A porta-voz confirmou que a integração do Tesla entre suas viaturas tem apenas seis meses, e que está em fase de testes.

“Não temos uma política escrita sobre abastecimento, mas a diretriz geral é que a viatura deve estar pelo menos na metade da capacidade no início do turno, como era o caso neste carro”, completou.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here