Um duelo entre um modelo a combustão e um veículo elétrico é sempre algo apetecível, para os fãs dos automóveis.

Desta vez, a equipa do ‘Carwow’, levou para a pista o BMW X7 M50i e o seu ‘irmão’ elétrico iX50, e colocou-os em confronto numa drag race, numa corrida lançada e numa prova de travagem.

O SUV X7 M50i, com Mat Watson ao volante, está equipado com um motor V8 biturbo de 4,4 litros que debita 530 cv de potência e um binário de 750Nm de binário. Para além disso, está equipado com tração total e aprsenta um peso de 2.490 kg.

Já o BMW iX50, é o SUV 100% elétrico da marca germânica e está dotado de dois motores elétricos que debitam uma potência combinada de 523 cv, ou seja, menos 7 cv que o seu adversário neste desafio, e um binário de 765Nm, para um peso 2.520 kg.

Resta saber se o modelo elétrico tem argumentos para levar de vencida o ‘peso pesado’ X7 M50i a gasolina

Como se viu, o elétrico BMW iX50 foi o mais rápido drag race do ¼ de milha, onde registou o tempo de 13 segundos, batendo o BMW X7 M50i, a gasolina, que registou o tempo de 13.2 segundos.

Na segunda corrida, lançada a 80 km/h, o elétrico iX50 voltou a bater o ‘irmão’ X7 M50i, mas desta vez apenas na largada, já em que em velocidade de ponta, o SUV a gasolina, acabou por vencer.

O resultado repetiu-se numa variante da corrida lançada, em terceira velocidade e com o modo Sport, com a velocidade de ponta do BMW X7 M50i a fazer a diferença.

Numa terceira corrida, lançada a 80 km/h em modo Sport mas em segunda velocidade, o resultado não se alterou, e apesar do melhor início do SUV elétrico, o modelo a gasolina acabou por ser o mais rápido.

No teste de travagem a cerca de 110 km/h, o carro a parar primeiro foi o elétrico iX50, que conseguiu finalmente bater o BMW X7 M50i.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here