Um carro elétrico pegou fogo na cidade de Sanming, na China, enquanto recarregava a bateria em uma estação de recarga, em agosto. De acordo com as testemunha, após o proprietário deixar o veículo, uma fumaça começou a sair do automóvel.

Conforme a mídia local, o dono ligou imediatamente para os bombeiros, que em um primeiro momento usaram um jato de água para combater o possível incêndio. Como o veículo é elétrico, minutos depois da ação dos bombeiros, a tampa do porta-malas explodiu e o veículo ficou destruído. O momento foi registrado em vídeo por um morador.

Água não deve ser usada para combater incêndios com baterias de lítio. Geralmente, incêndios causados por fontes elétricas devem ser controlados com uma espuma não condutora diretamente na fonte do incêndio.

Uma investigação deve ser iniciada para apurar as causas do incidente. O veículo das imagens parece ser um BAIC BJEV EC5, uma versão elétrica do BAIC X25 produzida pela montadora chinesa BAIC (Beijing Automotive Industry Corporation). Ainda segundo a mídia local, ninguém ficou ferido.

Veja também

+ MasterChef: fãs criticam nervosismo de Ana Paula Padrão

+ Auschwitz: as estratégias das mulheres judias para escapar dos nazistas

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Qual foi o primeiro Land Rover?

+Brad Pitt lança champanhe de R$ 2.150 feito na França

+O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here