“A Vivo inova e eletrifica parte de sua frota com o Renault Kangoo E-Tech”

A empresa de telecomunicações Vivo está adotando medidas ousadas para reduzir suas emissões e promover a sustentabilidade. Com a recente adição de 200 unidades do Renault Kangoo E-Tech, a Vivo se tornou pioneira entre as empresas do setor no Brasil a eletrificar parte de sua frota.

Esta iniciativa é parte de uma parceria estratégica com a fabricante francesa de veículos, cujo contrato de locação dos furgões elétricos é de cinco anos. Os veículos serão utilizados para transportar técnicos e equipamentos nas operações nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e no Distrito Federal.

Segundo Caio Silveira Guimarães, diretor de patrimônio, logística e compras da Vivo, a empresa está comprometida em tornar suas operações cada vez mais sustentáveis. Desde 2018, toda a energia consumida pela Vivo provém de fontes 100% renováveis, e a meta global da Telefonica, à qual a Vivo pertence, é descarbonizar completamente suas operações até 2040.

Além da eletrificação da frota, a Vivo também adota outras práticas sustentáveis, como o uso exclusivo de etanol nos veículos movidos a combustível fóssil. A companhia também possui 35 bicicletas elétricas para percorrer curtas distâncias, contribuindo para a redução de emissões e a preservação do meio ambiente.

A escolha do Renault Kangoo E-Tech foi baseada em uma análise minuciosa das necessidades da empresa para suas operações de campo. Com uma autonomia de aproximadamente 300 quilômetros, o Kangoo E-Tech é capaz de atender às demandas diárias da Vivo, com apenas uma recarga semanal.

Este movimento da Vivo reflete uma tendência crescente de empresas adotando veículos elétricos como parte de suas operações. Com a evolução do mercado de veículos totalmente elétricos e a expansão da infraestrutura de recarga, a adoção de veículos elétricos está se tornando uma opção cada vez mais viável para empresas preocupadas com a sustentabilidade.

Além disso, a impressão digital de cada colaborador é uma preocupação cada vez maior. A cultura de sustentabilidade está cada vez mais presente no dia a dia da empresa e a preocupação com o impacto ambiental é uma prioridade na tomada de decisões.

Atualmente, a Vivo já está planejando a substituição dos veículos locados após cinco anos de uso, sempre optando por veículos de propulsão elétrica. A empresa está comprometida em ser um agente de transformação no processo de transição energética no Brasil, adotando práticas de logística reversa e conscientizando sua cadeia de valor sobre questões ambientais.

Com a adição dos 200 Renault Kangoo E-Tech à sua frota, a Vivo está estabelecendo um novo padrão de sustentabilidade e inovação no setor de telecomunicações no Brasil. Essa iniciativa não apenas promove a redução de emissões, mas também demonstra o compromisso da empresa em adotar práticas sustentáveis em todas as áreas de sua operação.

Fonte: Descarbonização: Vivo incorpora 200 Renault Kangoo elétricos em sua frota | Mobilidade Estadão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here