A Toyota Supra é um carro esportivo e que foi fabricado pela Toyota Motor Corporation no final dos anos 1970. As primeiras quatro gerações do Supra foram produzidos em 40 anos. Para durar tanto assim, existe algum sucesso, não é verdade?  Confira a trajetória do Toyota Supra para saber por quê ele é tão famoso assim.

Você conhece a história do famoso Toyota Supra?
Você conhece a história do famoso Toyota Supra?

História do Toyota Supra

A quinta geração só foi produzida em 2019. Mas a sua história começa lá atrás, há 40 anos.

A partir de meados de 1986, o Toyota Supra tornou-se um modelo separado do Celica, que passou a usar um nome próprio. O plano original da Toyota para o Supra naquele momento era torná-lo um concorrente do muito popular dos carros que viriam a ser da Nissan.

Ainda no final de 1978, a Toyota iniciou a produção do Supra no Japão, que ficou conhecido por lá nas concessionárias como Toyota Corolla. Nos anos 80, o Supra veio com pacote esportivo, e recebeu uma atualização no motor de 2.759 cc. Assim, a transmissão automática do carro foi alterada para o Toyota A43D revisado.

Quase chegando nos anos 90, a potência do motor foi aumentada para 119 kW e em todos os modelos tinham a mesma quantidade de energia, com modelos de 5 velocidades.

E agora, na quinta geração, a Motor Trend substituiu para o futuro Toyota-Hybrid Sport que estreou no Salão do Automóvel Internacional da América do Norte em 2007. Ali, informava que a quinta geração do Supra poderia ser alimentada por um sistema híbrido V-6 de 3,5 litros.

Nova geração

Em 2018, a Toyota anunciava que o Supra competiria em competições da Nascar. Assim, a quinta geração do Supra era apresentada em todos os salões de automóvel do mundo. Hoje, o carro faz parte de uma colaboração entre a Toyota e a BMW. Esse novo Supra, foi colocado à venda no Japão e EUA em 2019.

Os preços, especificações e data de lançamento do Toyota Supra 2020, foram revelados em libras, com um preço inicial de £ 52.695.

Assim, existem dois acabamentos do Supra: o GR Supra 3.0L (padrão) e o GR Supra 3.0L (Pro).



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here