A Volkswagen apresentou recentemente seu plano estratégico “New Auto” até 2030, para seguir com a transformação do Grupo numa empresa de mobilidade guiada por software com um forte foco em suas poderosas marcas e plataformas tecnológicas globais, gerando sinergias e escala de produção, assim como abrindo novas fontes de lucros.
“Estabelecemos uma meta estratégica para nos tornarmos líderes globais de mercado em veículos elétricos – e já estamos a caminho disso. Agora, estamos estabelecendo novos parâmetros”, declarou o CEO Herbert Diess durante a apresentação da NEW AUTO, estratégia do Grupo para até 2030. “Baseada em software, a próxima mudança, muito mais radical, é a transição para carros mais seguros, inteligentes e finalmente autônomos. Para nós, isso significa que tecnologia, velocidade e escala terão mais importância que atualmente. O futuro dos carros será brilhante!”
Leia também:
Dentre as novidades apresentadas, a Volkswagen confirmou a chegada de mais um carro elétrico, batizado de ID.8.
Na Europa as versões ID.3 e ID.4 são muito conhecidas, suprem o que o mercado necessita, enquanto na China, foi lançado o ID.6 com sete lugares.
No entanto, para o ID.8, a marca prevê posicioná-lo para o mercado americano, sendo que em termos de tamanho, terá dimensões semelhantes ao SUV da VW, o Atlas. Durante sua apresentação, Diess fez uma comparação entre os modelos ID e os tradicionais da gama Volkswagen, para reafirmar como a marca já é capaz de oferecer carros em todos os segmentos mais importantes que os mercados internacionais requerem.
A marca declara que: “A partir de uma forte base nos dois mercados domésticos da Volkswagen, Europa e China, a América do Norte será o principal foco do Grupo para aumentar sua participação no mercado”.
Assim, o que se sabe até o momento é que se o ID.6 vendido na China, tem 4,88 metros de comprimento e o Atlas, americano, chega a 5,03 metros, o ID.8 deve ficar em torno dessas medidas e vai alcançar um Target diferente das outras versões ID.