O Concept Recharge aposta em uma premissa minimalista: “menos, mas melhor”. Ao abandonar o complexo motor de combustão interna, os projetistas conseguiram otimizar as proporções do automóvel para ampliar o espaço interno e, ao mesmo tempo, aprimorar a aerodinâmica.

A primeira geração dos carros elétricos da Volvo compartilha plataformas com modelos a combustão, o que exige equilibrar necessidades. Um exemplo é o piso: na próxima geração de eletrificados da marca sueca, eles serão totalmente planos, como no caso do Concept Recharge.

Removendo o propulsor e substituindo-o por uma bateria completa sob um piso plano, os designers aumentaram a distância entre-eixos e o tamanho das rodas do carro. Os resultados são balanços mais curtos e muito mais espaço interior, incluindo uma grande área de armazenamento entre os bancos dianteiros.

Os projetistas também conseguiram reposicionar os assentos, suavizar o perfil do teto e abaixar o capô do Concept Recharge, mantendo o ponto de vista elevado apreciado por proprietários de SUVs. Na cabine, linhas limpas convivem com a aplicação maciça de materiais sustentáveis e naturais.

“O Concept Recharge representa tudo o que acreditamos que os clientes esperam de um Volvo elétrico puro. Estamos entusiasmados em levar essa filosofia para a nossa próxima geração de carros”, diz Robin Page, chefe de design da montadora escandinava.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here