Nyck de Vries manterá o seu lugar como piloto de testes e de reserva da Toyota para 2021. Na apresentação do novo GR010, o holandês mostrou feliz por estar inserido no projeto.
“Estou muito feliz por continuar como piloto de testes e reserva da Toyota para esta nova era que começa, que fornece uma plataforma muito competitiva. Teremos apenas um pacote aerodinâmico para este ano e teremos também o BoP o que ajudará a termos uma grelha muito competitiva com lutas renhidas, o que será entusiasmante para os fãs.”
Quanto ao carro, de Vries falou das principais diferenças em relação ao LMP1 do ano passado:
“É um carro muito potente apenas com um motor elétrico na frente do carro, o que se torna numa experiência diferente pois antes tínhamos motores elétricos em ambos os eixos. É um carro mais pesado e um pouco mais complicado de pilotar, mas o mais importante e que vai permitir que todos estejam aproximadamente ao mesmo nível e dará corridas muito mais renhidas. É algo que estou muito ansioso por ver e não vou negar que pretendo ser piloto numa das tripulações, num futuro a curto prazo para poder experimentar essas sensações nas corridas.”
“Como já foi explicado temos menos apoio aerodinâmico e menos potência e por isso logicamente o carro é mais lento e nota-se. Nota-se que é um carro mais pesado, nota-se a frente do carro quando o sistema híbrido começa a trabalhar. Apesar de ter menos performance, devemos olhar para a prioridade e essa é dar corridas mais renhidas e competitivas e creio que isso deverá ser conseguido e por isso estou ansioso por ver o resultado final em pista.“