Weltmeister Maven mostra como será o sofisticado sedã elétrico chinês

Os chineses estão avançando cada vez mais no mercado de carros elétricos com proposta premium. A startup Weltmeister já é conhecida por lançar dois SUVs elétricos direcionados não só ao mercado da China, mas também o europeu.

Agora, sua terceira aposta é no segmento de sedãs e, para isso, apresenta um conceito que será materializado em carro de produção no próximo ano. Chamado de Weltmeister Maven, o carro da WM Motor (nome da empresa controladora) é bem futurista.

Weltmeister Maven mostra como será o sofisticado sedã elétrico chinês

Com coeficiente aerodinâmico de 0,23, o sedã elétrico tem formas bem fluidas e utiliza as tecnologias mais recentes para oferecer um ambiente sofisticado e condução autônoma de Nível 3.

O Weltmeister Maven tem uma faixa que imitada grade e sustenta os faróis de LED, elevando-se sobre as laterais até terminar em pequenas hastes, que apoiam câmeras de alta resolução. Elas funcionam como retrovisores inteligentes.

Weltmeister Maven mostra como será o sofisticado sedã elétrico chinês

Sem batentes nas janelas e com portas traseiras de abertura invertida, o Weltmeister Maven deve ter estas entradas em posição normal na versão final. As rodas possuem lâminas que reduzem o arrasto e dão um aspecto esportivo ao carro.

Com colunas C que invadem o porta-malas, o Maven traz lanternas em LED num conjunto preto, mas chama atenção para uma grade na parte inferior do para-choque. Ela formato de “V” invertido e luzes de LED que realçam o desenho.

Abaixo, ficam os difusores de ar parcialmente ocultos. Já no interior, o Weltmeister Maven se destaca pelo painel com vidro reflexivo, que reproduz instrumentação, navegação e entretenimento.

Weltmeister Maven mostra como será o sofisticado sedã elétrico chinês

Quando está em modo de condução autônoma, desliza para o centro do painel. Da mesma forma, o volante em forma de manche se dobra e entra no conjunto.

Sabe-se que o Weltmeister Maven tem conexão 5G e que a autonomia fica em torno de 800 km. Nesse caso, as baterias devem ser maiores que aquelas presentes nos SUVs EX5 e EX6 Plus, que possuem células de 69 kWh e motor de 218 cavalos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here