A Great Wall vai exibir no Salão de Chengdu, o terceiro maior da China, um conceito de carro híbrido retrô através da marca de luxo Wey, conhecida por seus crossovers de designs expressivos e sofisticados.

Baseado no Ballet Cat, nome proposto para o Fusca elétrico de quatro portas da ORA, o conceito se inspirou em carros dos anos 30 e 40 para mostrar um futuro alternativo, com carros altamente conectados em estilo retrô.

Utilizando uma nova plataforma híbrida, o novo carro utiliza a tecnologia DHT, que pretende ser mais eficiente para a marca Wey. Com grandes cromados, o conceito adota uma frente esticada e alta, sobre o capô curvado do Fusca.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Na traseira, foi feita uma adição ao porta-malas, de modo a reproduzir os carros de época. Nota-se que a cabine continua sendo a mesma do Fusca, numa clara indicação de que a Great Wall se espelhou em uma proposta de atualização do Beetle no passado.

Nos anos 50, a proposta de conversão do Fusca em sedã convencional não colou e é provável que este aí também não vá muito adiante, já que o estilo está longe de ser atraente, diferente do Ballet Cat.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Falando neste, a ORA deverá mostrá-lo em versão definitiva neste mesmo salão, já se antecipando a eventual processo por parte da VW. Os dois carros, no entanto, compartilham muitos itens, especialmente no interior.

O conceito da Wey tem três telas digitais para cluster, navegação e entretenimento. Há um console vistoso e muita aparência de luxo em todos os detalhes.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Com transmissão automática em alavanca na coluna de direção, ele realmente chama atenção pelos detalhes elaborados e sofisticação.

Altamente conectado por via 5G, assim como nuvem de dados, o conceito da Great Wall está bem longe da tecnologia que inspira sua linhas. Ainda assim, para nós, o Fusca elétrico da ORA é uma ideia melhor.

Great Wall Wey Concept – Galeria de fotos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here