O carro é chinês, mas tem o nome de uma bebida típica italiana: Macchiato. O modelo SUV da marca WEY, subsidiária da gigante Great Wall Motors, é compacto e adota uma linguagem de design familiar totalmente nova.

O Macchiato foi apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Chengdu em 2021, aberto para pré-venda na mesma época. Foram lançados três modelos, com preços que variam entre 146.800 a 163.800 yuans, cerca de R$ 121.090,00 a R$ 135.110,00.

Exterior

A grade hexagonal com forma de pára-choque dianteiro acentuado o torna bastante esportivo. O Macchiato é equipado com faróis de matriz, e os detalhes internos também são dignos de gosto.

As dimensões do Whey Macchiato são de 4520 x 1855 x 1655 mm, e uma distância entre eixos de 2710 mm. Para um SUV, o Macchiato não é grande para a sua classe – seu irmão, Mocha, é maior.

O design traseiro combina com a frente, com destaque para os detalhes esportivos. O spoiler com luzes de freio de alta posição e as luzes de nevoeiro abaixo têm um design simétrico.

Interior

Quanto ao interior, o Macchiato, como os modelos da sua própria marca de luxo, apresenta um elevado nível de detalhes, com couro cobrindo o console central e combinando com o acabamento em preto piano. Os bancos são revestidos em cor azul marinho e cinza claro, com o detalhe vermelho na costura.

O painel de instrumentos de LCD de 9,2’ do Macchiato não é expressivo em tamanho, mas dispõe três tipos de temas diferentes. Seu tamanho é menor principalmente porque o carro também fornece uma função de display head-up full-color HUD, com um efeito melhor de exibição.

O tamanho da tela de controle central é de 14,6’, oferecendo opções de entretenimento.

Potência

Em termos de potência, Macchiato está equipado com Dedicated Hybrid Technology (DHT), híbrido inteligente, que é uma combinação de um motor de aspiração natural de 1,5L e uma bateria HEV.

A bateria está colocada debaixo da tampa do porta-malas, com uma capacidade de 1,7 kWh e potência de descarga de 70,9 kW.

O motor de aspiração natural de 1,5L tem uma potência máxima de 71 kW, enquanto o motor TM tem uma potência de 115 kW, e o torque combinado dos dois é de 370 Nm.

O Macchiato consegue ir de 0 a 60 km/h em 4,1 segundos, e a sua bateria de longa duração de 1100 km e consumo de combustível baixíssimo de 4,7L por 100 km.

Tecnologia

WEY Macchiato não desaponta em termos de tecnologia, que se apresenta com um design luxuoso.

Com um chip automotivo da Qualcomm, o Snapdragon 8155, Macchiato possui diversos recursos tecnológicos incluindo reconhecimento facial inteligente de IA, rastreamento de ré, imagens panorâmicas em 360°, cruzeiro adaptativo de velocidade total, sensor de limpador, baliza inteligente, entre outros. 

Fonte: China2Brazil

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here