A Jeep sempre teve nos motores a gasolina uma fortaleza para a sua família de SUVs com tração 4×4. Mas a marca sabe que o futuro dos carros é a eletrificação e corre para adaptar sua gama aos novos tempos. Por isso está lançando o Wrangler 4xe. O terceiro membro da linha de híbridos plug-in da empresa se junta ao Renegade 4xe e ao Compass 4xe. Os três podem ter as baterias recarregadas na tomada e oferecem modo 100% elétrico.

O Wrangler 4xe traz um novo conjunto mecânico um pouco mais parrudo que o dos irmãos mais voltados ao asfalto. O jipe “raiz” é equipado com motor 2.0 turbo a gasolina e dois elétricos. O resultado combinado são 381 cv de potência e o torque robusto de 65 mkgf. A tração, claro, é nas quatro rodas e o câmbio automático batizado de TorqueFlite tem oito marchas.



wrangler 4xe
JEEP

Além dos três motores, o sistema híbrido do Wrangler 4xe inclui um conjunto de baterias de íons de lítio de 400 Volts com capacidade para armazenar 17 kWh. Essa energia garante autonomia de  40 km no modo 100% elétrico, segundo a norma  norte-americana (EPA). Como o carro será global, o Jeep terá tomadas de recarga específicas para cada região do planeta.

O novo Wrangler 4xe oferece ao motorista três modos de funcionamento. O Hybrid combina o motor 2.0 turbo aos elétricos e, no Electric, a propulsão é 100% a eletricidade. Na Save, o motor a gasolina entra em ação, prioritariamente, para recarregar as baterias.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!