Todos os ângulos do Wuling Mini EV Cabrio
Wuling Divulgação

O Wuling Mini EV Cabrio é a versão conversível do carro elétrico mais vendido da China. No último ano, foram vendidas mais de 400 mil unidades do modelo naquele país, mas o fabricante garante que, em breve, a capacidade de produção será de um milhão de unidades.

A Wuling é uma marca chinesa que nasceu da parceria (uma joint venture) entre a Saic e a General Motors. O veículo descapotado foi apresentado há pouco mais de um ano, mas agora ele chega ao mercado com “tiragem” reduzidíssima, entre 100 e 200 unidades, o que é nada perto do volume desse modelo.

Porém, se o conversível fizer sucesso, a oferta pode aumentar. O veículo de produção é quase idêntico ao conceito apresentado no Salão de Xangai em 2021. Porém, ele foi discretamente renovado, aos moldes da versão Game Boy, agregando também elementos exclusivos como coluna A reforçada, novos para-choques, pneus mais finos e faróis de neblina mais arredondados.

Wuling Mini EV Cabrio é desafio ao mercado chinês

Quem aprecia o visual carismático desse compacto elétrico não imagina que ele representa um desafio ao mercado chinês, avesso aos conversíveis. Não muito diferente dos centros urbanos do Brasil, que ainda tem o agravante da violência, a China sofre com a poluição do ar. A capota tem funcionamento elétrico e travamento manual.

Diferente do Wuling Mini EV, que custa a partir de 32.800 Yuans (quase R$ 25 mil), a versão conversível será bem mais salgada. Especula-se que o modelo irá custar até 200 mil Yuans (algo como R$ 150 mil). Porém, se o modelo fizer sucesso e for fabricado e maior escala, esse valor pode ser bastante reduzido.

Compacto de dois lugares tem visual interno caprichado

O pequeno Wuling Mini EV Cabrio é um conversível de dois lugares com elementos típicos, como o santantônio duplo que protege os ocupantes e capota de lona disponível em preto ou vermelho (a capota marrom da foto acima é do veículo conceito). O acabamento interno é feito em dois tons. O volante, os bancos e o painel também são exclusivos.

Curte o mundo automotivo? Então, confira o canal do VRUM no Youtube

O pequeno elétrico pode ter baterias de 9,3 kWh, que dá autonomia aproximada de 120quilômetros, ou de 13,8 kWh, com autonomia de 170 quilômetros. O carregamento pode ser feito em tomadas convencionais de 220V, com tempo de de recarga de 6 horas e meia e 9 horas, respectivamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here