As empresas que estamos habituados a ver associados aos smartphones estão a expandir cada vez mais o seu portefólio de produtos. Hoje mesmo foi falada da pretensão da Apple em ter o seu próprio carro em 2025. Mas se sobre a Apple só existem rumores, a Xiaomi já veio a público falar dos seus planos para ter um carro elétrico e “autónomo” muito em breve a circular nas estradas.
Agora, revelou a criação de uma nova empresa para conseguir, em 2024, produzir em massa o seu primeiro EV.
Foi no início deste ano, depois de muitos rumores, que a Xiaomi anunciou que estaria, de facto, a trabalhar para entrar na indústria automóvel.
Depois de ter apresentado a empresa Xiaomi EV Company Limited, revelou agora a criação de mais uma empresa associada a este projeto automóvel, a Xiaomi Automobile Technology Co., Ltd.
A empresa foi registada em Pequim e tem um capital social de mil milhões de yuans e a descrição do negócio inclui novos veículos de energia, fabricação de veículos e desenvolvimento de tecnologia.
A notícia avançada pelo Gizmochina, avança que esta empresa deverá estar mais focada no desenvolvimento de periféricos e acessórios, enquanto a primeira se deverá focar mais na fabricação dos carros.
O objetivo da Xiaomi, segundo o que o seu CEO, Lei Jun, disse aos investidores, passa por ter o seu primeiro carro elétrico a ser produzido em massa em 2024.