Tudo sobre

Xiaomi



Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais


Após portais asiáticos indicarem que a Xiaomi estaria disposta a entrar de vez no mercado automotivo com um carro 100% elétrico, esses rumores ganharam mais força e no fim da semana passada surgiram indícios de que o anúncio pode estar mais próximo do que imaginávamos. De acordo com apuração da Reuters, a gigante chinesa deve mostrar mais detalhes de seu vindouro veículo elétrico nesta semana.

As informações colhidas pela agência revelam que a Xiaomi fabricará seus carros elétricos em parceria com a gigante automotiva chinesa Great Wall, que possui plantas por todo o país. A ideia da fabricante de eletrônicos é ter uma produção massificada e que torne os carros mais acessíveis, já que os preços comumente praticados nesse tipo de veículo são mais altos.

Além das estratégias operacionais, a Xiaomi vê em uma linha de carros elétricos uma maneira de lucrar mais. Com seus ganhos em smartphones bem curtos, ter uma oportunidade de vender esse tipo de veículo poderia trazer mais valores à empresa. Um ponto crucial dentro da estratégia da fabricante, segundo as fontes da Reuters, é de diversificar o portfólio.

Carros elétricos podem virar moda entre empresas de tecnologia/ Imagem: Felipe Ribeiro/ Canaltech

Outro ponto que a Xiaomi também está levando em conta é a movimentação da concorrência. Sabe-se que Apple e Huawei estão trabalhando em projetos de carros elétricos e autônomos, o que pode dar a essas empresas ainda mais destaque e alavancar demais produtos.

Hoje a Xiaomi trabalha com inúmeros itens domésticos, como televisores, alarmes, micro-ondas e até tênis. Um carro elétrico certamente ajudaria, e muito, a empresa.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here