O mais audaz plano da Xiaomi coloca a empresa de Lei Jun frente a frente com a Tesla de Elon Musk. Mostrando-se confiante no trabalho da sua equipa, o CEO da fabricante chinesa já em ocasião passada demonstrara a total confiança nos seus produtos. Agora, de acordo com um novo rumor, podemos ter o primeiro carro elétrico com capacidades de condução autónoma pronto já em 2024.
Em primeiro lugar a Xiaomi colocará nas estradas um sedan de 5 portas, com condução autónoma, a estrear na China. O veículo elétrico autónomo será integralmente produzido pela fabricante chinesa e usufruirá de toda uma suite de tecnologia em desenvolvimento na China.
Tesla tem vantagem de 10 anos no mercado de carros elétricos
Segundo Lei Jun, o segmento dos veículos elétricos atinge agora um novo patamar, focando-se na integração com o ecossistema de Smart Living. O homem forte da Xiaomi quer que a sua empresa seja uma das primeiras a somar o carro elérico ao portefólio de produtos IoT que, nos próximos anos, poderemos vir a adicionar à nossa casa inteligente ou Smart Home.
Os rumores que agora dão conta da preparação de um carro elétrico com condução autónoma, ou capaz de condução autónoma, vêm reforçar este ponto. A fabricante estará empenhada em colocar um veículo pronto nas estradas, apto para o mercado até 2024.
Segmento dos veículos elétricos atingiu um novo patamar, rumo à Smart Home
Visando atingir tal premissa, a Xiaomi tem estabelecido várias parcerias junto das principais tecnológicas como a BAIC, no seu país natal. Porém, nem todas as parcerias terão chegado a bom porto, com a Xiaomi a preferir caminhar sozinha na maior parte das etapas e desafios.
Assim sendo, a empresa de Lei Jun continua a aperfeiçoar a sua tecnologia de condução autónoma apelidada de Xiaomi Pilot. A mesma baseia-se num sistema de LiDAR e incorpora um sistema de radar desenvolvido pela tecnológica chinesa. Para além disso, colhe informações de vários outros sensores a serem incorporados nos seus veículos elétricos.
Lei Jun quer uma Xiaomi capaz de se afirmar não só perante a Tesla, marca paradigmática neste mercado, mas também frente às demais rivais. Para tal, continuará a dedicar grande atenção a este segmento, com todos os fundos de que este necessitar.
Editores 4gnews recomendam: