Fã de Elon Musk, dono da Tesla, fabricou um dispositivo equipado com geradores fotovoltaicos para o veículo

A criatividade do ser humano realmente não tem limites. Agora, foi a vez de um dono de um veículo Tesla, fã de Elon Musk, proprietário da companhia, inventar uma maneira de seu carro elétrico ser abastecido por meio de energia solar. O youtuber fabricou um dispositivo equipado com painéis solares e instalou em seu carro e, depois de tudo montado e testado, partiu para a estrada. O investimento foi de aproximadamente US$ 2.500, cerca de 2.200 euros.

Além da idealização da engenhoca, um dos grandes desafios conseguir um atrelado para prender os painéis solares. “Além disso, precisava garantir que eles fossem colocados inclinados na direção ao Sol para maximizar a entrada de energia solar”, comentou o inventor.

A invenção é uma visão interessante do futuro, onde todos poderemos carregar os nossos veículos à medida que os conduzimos. No entanto, no momento, este tipo de invenção dificilmente será rentável, dado que o Tesla tem de consumir mais energia para puxar um pesado reboque. Como tal, o esforço despendido irá reduzir o alcance do veículo. Além disso, como é natural, este atrelado irá causar alguns problemas nas estradas.

Além disso, este tipo de carregamento será lento e infrutífero. Isto porque o carro leva 40 horas para carregar com tal sistema. Apesar de na teoria fazer sentido, na prática, não chega a ser uma grande vantagem.

Mas a ideia de ter um carro elétrico movido a energia solar não é de hoje. No verão da Europa, em agosto de 2018, uma empresa sediada em Munique, na Alemanha, resolveu aproveitar o sol forte para testar o projeto de sistema de recarga do carro Sion, um veículo elétrico movido a energia solar. Neste carro, é possível carregar as baterias enquanto está dirigindo. 

O automóvel foi projetado pensando na acessibilidade e sustentabilidade, como prova de que é possível fabricar carros de valor acessível, eficientes e não poluentes, ou seja, sem utilizar combustíveis fósseis. A grande novidade do carro elétrico é o sistema de carregamento único que foi batizado de viSono e utiliza células solares embutidas na lataria para alimentar o Sion, através do sol.

Os painéis solares do carro cobrem uma área de 7,5 m2, e a eletricidade gerada é capaz de movimentar o carro por 30 Km por dia de graça. Serão 330 painéis solares inseridos no teto, capô e laterais. O alcance da bateria irá durar cerca de 250 km antes de precisar ser recarregado. A velocidade máxima que o veículo atinge é de 140 Km/h, além de possuir seis lugares. O Sion serve como uma unidade de armazenamento de energia móvel, por exemplo, é possível carregar diversos dispositivos eletrônicos com até 2.000 watts.

Financiamento Para Energia Solar BV Simulador Solar - Simulador de Preços de Energia Solar quanto-custa-a-energia-solar

 



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here